Técnico do Juventude alerta sobre pontos fortes do São Luiz - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão 202025/01/2020 | 16h28Atualizada em 25/01/2020 | 16h28

Técnico do Juventude alerta sobre pontos fortes do São Luiz

Marquinhos Santos citou Itaqui e Michel como atletas que o alviverde precisa ter atenção

Técnico do Juventude alerta sobre pontos fortes do São Luiz Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Antes da viagem para Ijuí, o técnico Marquinhos Santos concedeu entrevista coletiva projetando a partida entre Juventude e São Luiz. Ambas as equipes buscam seus primeiros pontos no Campeonato Gaúcho e o comandante alviverde alertou para pontos fortes do Rubro.

— É um jogo difícil, pois o São Luiz também perdeu na estreia e é um time muito experiente. Temos que tomar cuidado com o Itaqui, que bate muito bem na bola, e também com o Jean Carlo e o Michel, que é um centroavante que se posiciona bem na área — disse Marquinhos Santos.

Leia mais
Edcarlos viaja para Ijuí e pode fazer sua estreia pelo Juventude

Em termos de estratégia para a partida, Marquinhos Santos comentou que não vai alterar de modelo de jogo, estabelecido desde o ano passado. As únicas alterações serão devido a lesão ou suspensão, como os casos de Genílson e Eltinho, que serão substituídos por Edcarlos (ou Odivan) e Felippe.

— Vamos procurar manter aquilo que fizemos contra o Inter, mesmo estando atentos ao adversário e a condição do campo. Precisamos mirar lá na frente, para não perder o conceito do objetivo do ano. Vamos procurar vencer e nos manter com chances de classificação — disse o técnico do Verdão.

O intervalo entre a estreia no certame, derrota para o Inter na última quinta-feira, e o jogo deste domingo contra o São Luiz será de apenas três dias. Santos comenta que o tempo usado prioritariamente para a recuperação física dos jogadores: 

— Nossa preocupação foi recuperar os jogadores, mantendo ainda o processo de pré-temporada e sabendo que ainda alguns jogadores estão com a perna pesada. Treinamos um conceito de jogo e especialmente a bola parada. Mas eu procurei passar para os jogadores que contra o Novo Hamburgo, na terceira rodada, poderemos fazer uma exigência maior.

O Juventude visita o São Luiz neste domingo (29), às 19h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, em duelo válido pela segunda rodada do Gauchão.

Leia também
Juventude supera Grêmio e decide Copa Santiago contra o Palmeiras




 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros