Juventude vence Esportivo no último teste da pré-temporada - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão16/01/2020 | 20h43Atualizada em 16/01/2020 | 20h49

Juventude vence Esportivo no último teste da pré-temporada

Duelo entre times da Serra ocorreu em Flores da Cunha

Juventude vence Esportivo no último teste da pré-temporada Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Genílson abriu o marcador para o Juventude Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O Juventude encerrou com vitória a fase de preparação para o Campeonato Gaúcho. Jogando contra o Esportivo, na noite desta quinta-feira (16), a equipe alviverde venceu por 3 a 1 o time de Bento Gonçalves, em jogo-treino realizado em Flores da Cunha. Os gols do Papo foram marcados por Genílson, Wallace e Eltinho, enquanto Juninho Tardelli marcou para o Tivo.

Leia mais
Com reservas e novidades, Juventude perde para time de transição do Grêmio

O Juventude saiu na frente no placar logo aos seis minutos. Renato Cajá cobrou escanteio da direita e Genílson cabeceou com força à esquerda de Renan: 1 a 0 Papo.

Porém, depois disso, o Esportivo tomou conta do jogo. Aos 20, Igor chutou por cima. Um minuto depois, foi Gustavo Sapeka quem finalizou, mas dessa vez Marcelo Carné defendeu.

Aos 23, John Lennon e Rômulo se desentenderam e uma confusão se armou na partida. O árbitro amarelou os dois atletas e os ânimos se acalmaram.

O domínio do time da Montanha seguiu e aos 29 quase veio o empate. Marcelo Carné saiu do gol para interceptar uma jogada de ataque e a bola sobrou para Washington. O volante lançou em direção ao gol e Marcão desviou para fora.

Juninho Tardelli chutou para defesa de Carné, aos 35, enquanto Marcão quase fez de cabeça após cruzamento de Escobar, no minuto seguinte. Aos 40, Rômulo cobrou falta e o goleiro alviverde espalmou para a linha de fundo.

A pressão, por fim, virou gol para o Esportivo aos 44. Juninho Tardelli girou sobre a marcação alviverde e tocou com categoria no canto esquerdo de Carné: tudo igual no Homero Soldatelli.

O segundo tempo mal havia começado e a virada alviazul quase veio. Aos três minutos, Juninho Tardelli finalizou para defesa de Carné. No contra-ataque alviverde, Renato Cajá acertou o travessão de Renan.

Antes que o time de Bento Gonçalves voltasse a tomar o controle do jogo, o Juventude voltou à frente do marcador. Marciel fez bela jogada pelo meio e abriu para Samuel Santos, que tocou para o meio, onde Wallace limpou o marcador e chutou com força para fazer o 2 a 1.

Aos 19, John Lennon ajeitou de peito e Wallace, sozinho, mandou para fora do estádio. 

A vantagem alviverde foi ampliada aos 24, quando Eltinho cobrou falta com perfeição no canto esquerdo de Renan: 3 a 1 para o Juventude. 

Aos 31, o árbitro assinalou pênalti para o Esportivo. Na cobrança, Marcão chutou no canto direito baixo de Carné e o goleiro alviverde fez grande defesa.

Durante a segunda etapa, o técnico Marquinhos Santos utilizou o centroavante Jonatas Belusso e o meia Pedro Ken, que haviam atuado no dia anterior, em jogo-treino dos reservas contra o time de transição do Grêmio.

Após ser dominado nos 45 minutos iniciais, o Papo mostrou sua força na etapa final.

O Juventude iniciou o teste com Marcelo Carné, Samuel Santos, Genílson, Edcarlos e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Marciel, Renato Cajá e Bruno Alves; Wallace. O Esportivo começou o confronto com Renan, Igor Bosel, Cleiton, Luiz Eduardo e Rômulo; Escobar, Washington e Juninho Tardelli; Hulk, Gustavo Sapeka e Marcão.

A equipe alviverde estreia no Gauchão contra o Inter, na quinta-feira (23), no Estádio Alfredo Jaconi. O Esportivo inicia sua caminhada no Estadual no mesmo dia, em Porto Alegre, contra o São José-PoA.

Leia também
Conheça o pensamento do novo Secretário do Esporte e Lazer de Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros