Juventude é derrotado pelo Corinthians e está eliminado da Copa São Paulo - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Na terceira fase13/01/2020 | 21h55

Juventude é derrotado pelo Corinthians e está eliminado da Copa São Paulo

Alviverde perdeu para o Timão, por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (13)

Juventude é derrotado pelo Corinthians e está eliminado da Copa São Paulo Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians, divulgação/Agência Corinthians, divulgação
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians, divulgação / Agência Corinthians, divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Juventude encerrou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira (13). A equipe alviverde acabou derrotada pelo Corinthians, por 3 a 1, em Franca (SP), e sai na terceira fase do principal torneio de base do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Sandoval, Rafael e Richard para o Timão; Jair descontou para a equipe do técnico Lucas Zanella.

Leia mais
Goleiro do Juventude enfatiza manutenção da mentalidade vencedora durante a preparação

O Ju começou bem a partida, conseguindo neutralizar as investidas do Timão. Apenas aos 10 minutos, os paulistas conseguiram uma boa chance. Xavier chutou de longe e a bola explodiu no travessão.

A equipe alviverde conseguiu algumas escapadas. Aos 21, Kelvi chutou de longe, mas sem perigo ao gol adversário. Só que a estratégia dos comandados por Lucas Zanella acabou aos 37. A defesa teve uma desatenção e Sandoval, livre na pequena área, desviou o cruzamento da direita: 1 a 0.

Aos 42, Gabriel Aires quase empatou para o Ju. Ele dominou na intermediária, levou a bola para área, driblou o zagueiro e chutou para fora. Muito perto da meta. Do outro lado, o Corinthians não desperdiçou. Gabriel Pereira fez boa jogada na entrada da área, concluiu e Deuner defendeu. No rebote, Rafael fez o segundo.

Na volta do segundo tempo, nem deu tempo do Ju esboçar uma reação e Richard fez um golaço, ampliando a vantagem. Ele recebeu na esquerda e de fora da área chutou no ângulo, sem chances para Deuner: 3 a 0. A partir daí, o alvinegro paulistano apenas administrou o resultado.

O Ju teve chance com Rafinha, aos 17, quando ele chutou cruzado e o goleiro defendeu. Aos 24, o atacante recebeu de Henrique, deu um belo drible no zagueiro e concluiu no cantinho. O goleiro Guilherme defendeu novamente.

O gol de honra veio aos 41. Após cruzamento da direita, o zagueiro Jair subiu e cabeceou forte para vencer o goleiro: 3 a 1. Fim de jogo e da participação alviverde na Copinha. O Ju se despede da edição 2020 com três vitórias, um empate e uma derrota.

Leia também
Republicanos de Caxias afasta vereador do cargo de segundo vice-presidente do partido

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros