Juventude confirma contato com Barcos e empresário vê negócio ainda distante - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Camisa 923/01/2020 | 16h19Atualizada em 23/01/2020 | 17h06

Juventude confirma contato com Barcos e empresário vê negócio ainda distante

Centroavante argentino é um dos alvos do alviverde para a temporada 2020

Juventude confirma contato com Barcos e empresário vê negócio ainda distante Luis Eduardo Noriega A./EFE
Foto: Luis Eduardo Noriega A. / EFE

Buscando um nome de referência para o plantel, o Juventude fez contatos com o centroavante Hernán Barcos, ex-Grêmio. Aos 35 anos, o argentino não renovou contrato com o Atlético Nacional-COL e está livre no mercado. A direção alviverde, no entanto, não confirma o acordo, porém destaca que há uma negociação em aberto. O empresário do jogador também confirma as conversas.

— Falei com o Barcos umas duas ou três vezes, mas ainda não acertamos nada — disse Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Juventude.

Leia mais
Buscando contratação de impacto, Juventude negocia com centroavante de Série A

O intermediário entre Juventude e Barcos é Paulo Roberto "Coelhinho", ex-lateral do Grêmio. Conforme o empresário, o acerto ainda está distante.

—Eu quero que o negócio aconteça, mas está bem travado. Eu imagino que nos próximos dias ocorra algum avanço, mas não é algo fácil. É um jogador de alto nível e que depende de muitas questões — disse Paulo Roberto.

Barcos assistiu na quarta-feira (22), na Arena, a vitória do Caxias sobre o Grêmio, por 2 a 0. Sua preferência por voltar ao Rio Grande do Sul seria por questões familiares.

Na Colômbia, Barcos realizou 48 jogos e marcou 15 gols. Destaque da LDU-EQU, em 2011, o atacante chegou ao Brasil no ano seguinte para atuar no Palmeiras. Entre 2013 e 2015, vestiu a camisa do Grêmio. Em 2018, também passou pelo Cruzeiro.

Leia também
Estação Jaconera está praticamente pronta para receber o torcedor
Juventude aposta na referência Renato Cajá para fazer boa campanha no Gauchão 2020

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros