Intervalo: Caxias terá um bom teste para o seu ataque diante do Novo Hamburgo - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião08/01/2020 | 11h27

Intervalo: Caxias terá um bom teste para o seu ataque diante do Novo Hamburgo

Equipe grená encara o time do Vale dos Sinos nesta quarta-feira (8)

Intervalo: Caxias terá um bom teste para o seu ataque diante do Novo Hamburgo Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Conhecendo o trabalho do técnico Julinho Camargo, o teste do Caxias com o Novo Hamburgo será um momento interessante para avaliar se a inversão de Tilica e Juninho Potiguar dará frutos.

Nas últimas equipes, Julinho vem trabalhando com times que pouco se expõem. Uma prática corriqueira no futebol brasileiro, diga-se de passagem. Assim como foi o enfrentamento contra o Ypiranga, a equipe grená terá o desafio de transpor as linhas defensivas adversárias.

Leia mais
"A proposta do Caxias me deixou muito feliz", diz o meia Diogo Oliveira
Técnico do Juventude começa a montar sua equipe titular na pré-temporada

Outro ponto para se ficar atento está justamente no entrosamento da equipe de Lacerda, com mais alguns treinos especificamente táticos. Neste segundo jogo com o time considerado ideal, é necessário ter evoluções na construção de jogadas.

O ingresso de Laercio entre os titulares é até natural pela apresentação de Venicio, no primeiro teste valendo desta preparação. 

A partir desse jogo, os detalhes começam a fazer mais diferença nas avaliações. A chance está dada até para o atacante Tilica, voluntarioso e que pouco produziu no primeiro amistoso. Talvez uma das poucas posições que ainda pode mudar.

ESPORTIVO FAZ SEQUÊNCIA DE AMISTOSOS

O que não vai faltar para o Esportivo na estreia do Gauchão – contra o São José-PoA, no dia 23 de janeiro – será ritmo de jogo. O time de Bento Gonçalves empatou sem gols com o Ypiranga, no último final de semana. Na quinta (9), viajará até Pelotas para enfrentar o Lobo e no domingo, dia 12, faz uma espécie de jogo da volta contra o time de Erechim.

Inclusive, este amistoso de domingo terá arrecadação de um quilo de alimento não perecível, na Montanha dos Vinhedos. O amistoso com o Ypiranga será às 16h.

Pois se você acha que é pouco, no dia 16 o alviazul ainda tem um jogo-treino contra o Juventude.

Isso sem contar as primeiras movimentações, ainda em 2019, contra times amadores de Bento e o sub-20 do Ju. Teste é o que não falta para o Tivo.

Leia também
Jaison Barbosa é impedido de assumir suplência do PDT na Câmara de Vereadores de Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros