Goleiro do Juventude enfatiza manutenção da mentalidade vencedora durante a preparação - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão 202013/01/2020 | 11h59

Goleiro do Juventude enfatiza manutenção da mentalidade vencedora durante a preparação

Carné analisou a vitória sobre o Tubarão e projetou a sequência da pré-temporada

Goleiro do Juventude enfatiza manutenção da mentalidade vencedora durante a preparação Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O duelo contra o Tubarão realizado no último sábado (11), com vitória do Juventude por 1 a 0, foi bem avaliado internamente. Mesmo que não tenha sido uma atuação de encher os olhos, e o adversário, de qualidade inferior, ter equilibrado as ações, no entendimento dos jogadores o resultado positivo no teste serviu para fortalecimento da mentalidade vencedora da equipe. 

— Foi um bom jogo. Pensamos dia-a-dia e naquele não poderíamos perder. Vão ter momentos no ano, que mesmo não sendo melhor que o adversário, vamos precisar do resultado, então é importante ter essa mentalidade vencedora. Quando você se adapta a buscar o melhor todos os dias, nas horas decisivas vai desempenhar com mais tranquilidade — comentou o goleiro Marcelo Carné. 

Leia mais
Após emoção dos pênaltis, desafio do Juventude na Copinha é o Corinthians

Antes da estreia no Campeonato Gaúcho, marcada para o dia 23 de janeiro, contra o Inter, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude enfrentará o Esportivo em mais um jogo-treino. O duelo acontece na próxima quinta-feira (16), em Flores da Cunha, e a expectativa é de um embate com mais características dos jogos que virão pelo Estadual. 

— Será a primeira vez contra um rival do Estado, bem diferente do jogo contra o Tubarão, pois os times do Pingo trabalham muito bem a bola. Ainda conheço pouco do Esportivo, mas imagino que seja um jogo mais parecido com o que vamos ter no Gauchão. O campo de Flores não apresenta as melhores condições, mas vamos tentar ficar mais com a bola  — disse Carné. 

Leia também
Intervalo: torcedor que foi para Flores da Cunha deve ter gostado do que viu do Juventude

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros