Fora de casa, Esportivo empata com o São José na estreia do Estadual - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão 202023/01/2020 | 22h13Atualizada em 23/01/2020 | 22h15

Fora de casa, Esportivo empata com o São José na estreia do Estadual

Gustavo Sapeka marcou o gol da equipe alviazul no Estádio Francisco Novelletto

Fora de casa, Esportivo empata com o São José na estreia do Estadual Eduardo Torres / São José / Divulgação/São José / Divulgação
Foto: Eduardo Torres / São José / Divulgação / São José / Divulgação

O Esportivo retornou à elite do futebol gaúcho com um empate em 1 a 1 contra o São José. O Tivo saiu na frente, com gol de Gustavo Sapeka, no primeiro tempo, e o empate do Zequinha saiu no segundo , com o goleiro Fábio, de pênalti.

A equipe de Bento Gonçalves começou melhor na partida e logo aos 13 minutos abriu o marcador. Após passe em profundidade de Lucas Hulk, o atacante Gustavo Sapeka tocou na saída do goleiro Fábio e fez 1 a 0. 

O São José conseguiu responder apenas aos 40 , quando Matheusinho concluiu para fora. No decorrer da primeira etapa, o Tivo conseguiu controlar a posse de bola e foi para o intervalo com a vitória parcial.

Leia mais
Definidos os adversários do Brasil-Fa no Brasileirão Feminino A-2 

O segundo tempo começou em um ritmo mais intenso. Logo aos dois minutos, o São José chegou bem com o atacante Matheusinho, porém ele foi bloqueado pela defesa do Esportivo. A resposta rápida veio no lance seguinte, quando Gustavo Sapeka puxou o contra-ataque e bateu para fora.

O técnico Leocir Dallastra mandou o São José para o ataque quando mandou a campo o meia Alexandre no lugar do volante Crystopher. Quem se deu bem, no entanto, foi o Tivo. Aos 14 , em contra-ataque mais uma vez puxado por Sapeka, Marcão concluiu para grande defesa de Fábio.

A sequência do segundo tempo foi de muita pressão do São José. Aos 29 , a defesa do Esportivo se atrapalhou na saída de bola, o zagueiro Cleiton tocou com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. O goleiro Fábio bateu no canto esquerdo de Renan e igualou o placar.

No final do jogo, um lance polêmico contra Esportivo. Caprini foi derrubado na área e a arbitragem não marcou pênalti. Pela reclamação, Cleiton foi expulso. Com o empate, o Tivo marcou seu primeiro ponto na competição.

Na próxima rodada, o Esportivo recebe o Aimoré, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A partida será no domingo (26), às 16h.

Ficha técnica
Gauchão 2020 - 1° rodada - 23/01/2020
Estádio Francisco Novelletto (Passo D'Areia)
São José 1 x 1 Esportivo
Gol: Gustavo Sapeka (E), Fábio (SJ)

São José: Fábio; Márcio Lima, Goiano, Wagner e Marcelo; Diguinho, Crystopher (Alexandre, 13/2º) e Rafael Tavares (Gonzalo, 29/2º); Matheusinho, Saldanha (Thayllon, 29/2º) e Gustavo Xuxa. Técnico: Leocir Dallastra
Esportivo: Renan, Igor Bosel, Cleiton, Luís Eduardo e Rômulo; Robert, Lucas Hulk, Washington e Juninho Tardelli; Gustavo Sapeka e Marcão (Caprini, 23/2º). Técnico Carlos Moraes

Arbitragem: Eder Zanella, Michael Stanislau e Maíra Moreira;

Amarelos: Wagner, Matheusinho (SJ), Cleiton (E).

Expulsão: Cleiton (E).

Leia também
Saiba como comprar ingressos para as Eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros