Esportivo segura o Brasil-Pel no Bento Freitas e segue no G-2 do primeiro turno do Gauchão - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Taça Ewaldo Poeta29/01/2020 | 22h41Atualizada em 29/01/2020 | 23h05

Esportivo segura o Brasil-Pel no Bento Freitas e segue no G-2 do primeiro turno do Gauchão

Time de Bento segue invicto após três rodadas

Esportivo segura o Brasil-Pel no Bento Freitas e segue no G-2 do primeiro turno do Gauchão João Antonio Ferreira/Brasil-Pel,Divulgação
Time de Galiardo (C) segurou o Xavante na Baixada Foto: João Antonio Ferreira / Brasil-Pel,Divulgação

O Esportivo segue como um dos postulantes à classificação para a segunda fase da Copa Ewaldo Poeta – o primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2020. Nesta quarta-feira (29), mais um passo foi dado pelo time do técnico Carlos Moraes em chegar na semifinal da primeira fase do Estadual. Fora de casa,  o alviazul segurou um 0 a 0 com o Brasil-Pel, na Zona Sul do Estado, e se mantem na segunda colocação do grupo B.

Leia mais
"Queremos surpreender", afirma presidente do Esportivo sobre o Gauchão

A equipe do Estádio da Montanha chegou aos cinco pontos e só perde a vice-liderança da chave se o Grêmio derrotar o São José-PoA, no confronto da noite desta quinta-feira (30). O próximo confronto do Tivo será na segunda-feira (3), contra o Grêmio, na Arena.

O time da casa começou o confronto pressionando. E assim, aos dois minutos de jogo, o goleiro Renan teve que fazer duas intervenções decisivas. Primeiro, o atacante Gabriel Poveda finalizou e o goleiro alviazul salvou quase em cima da linha. Na sobra, o zagueiro Lázaro foi quem parou no experiente camisa 1 da equipe de Bento.

Porém, a principal oportunidade Xavante veio aos 19. Nathan Cachorrão limpou Gullithi da jogada, avançou e ficou cara a cara com Renan. O goleiro mais uma vez brilhou no Bento Freitas e fez uma interceptação sensacional.

A partir daí, o time de Carlos Moraes começou a equilibrar mais as ações da partida. Aos 21, Lázaro quase fez contra após jogada de Gustavo Sapeka. O goleiro Matheus Nogueira se esticou todo para mandar pela linha de fundo e evitar o gol do Tivo.

Aos 45, mais uma vez Gustavo Sapeka apareceu bem. Após bate e rebate na área, Leandro Leite no primeiro momento e depois Heverton salvaram a equipe da Zona Sul do Estado.

O segundo tempo começou muito semelhante ao início dos 45 minutos iniciais. O Xavante, desesperado pela necessidade da vitória, teve a primeira oportunidade. Aos oito minutos, Nathan Cachorrão invadiu pela direita e chutou cruzado. Wesley Pacheco tentou um toque de letra e desperdiçou a chance para o rubro-negro.

O alviazul chegou com muito perigo aos 12, quando o centroavante Marcão recebeu passe de Caprini e o goleiro do Brasil defendeu.

Aos 33, após o jogo amornar durante mais de 20 minutos, o Brasil chegou com perigo com Revson, que chutou perto do gol de Renan.

Aos 42, o Esportivo ainda teve a chance de sair vitorioso do Bento Freitas. Marcão fez boa jogada, passou para Caprini, que finalizou com força e obrigou Matheus Nogueira a fazer excelente defesa. Depois nos acréscimos, Xaro foi acionado por Caprini, chutou cruzado e também parou em mais uma boa intervenção do goleiro Xavante. O empate prevaleceu.


Ficha técnica
Brasil-Pel 0x0 Esportivo - Gauchão
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Data: 29/01/2020

Brasil-Pel
Matheus Nogueira, Maicon, Lázaro, Héverton e Bruno Santos; Leandro Leite (Revson, 29/2°) e Wellington Simião; Nathan Cachorrão, Maicon Assis e Gabriel Poveda (Juninho Rocha, 15/2°); Wesley (Eliel,43/2°). Técnico: Gustavo Papa

Esportivo
Renan,Vinícius Bovi, Gullithi, Cleiton e Rômulo; Galiardo (Robert, 30/2°), Lucas Hulk e Washington (Xaro, 19/2°); Caprini, Gustavo Sapeka (Tony Jr., 34/2°) e Marcão. Técnico: Carlos Moraes

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Arthur Avelino Preissler.

Cartões amarelos: Maicon Assis, Bruno Santos, Gustavo Papa (B), Galiardo, Washington, Lucas Hulk, Marcão (E).

Leia também
Caxias tem 25 mil eleitores com títulos cancelados

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros