Definidos os adversários do Brasil-Fa no Brasileirão Feminino A-2 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Futebol23/01/2020 | 17h00Atualizada em 23/01/2020 | 17h01

Definidos os adversários do Brasil-Fa no Brasileirão Feminino A-2

Segunda divisão do campeonato nacional inicia em março 

Definidos os adversários do Brasil-Fa no Brasileirão Feminino A-2 Adriano Padilha/Divulgação
Gurias do Brasil-Fa se apresentaram na última semana Foto: Adriano Padilha / Divulgação

Foram definidos os adversários do Brasil de Farroupilha no Brasileirão Feminino A-2, que tem a data de início prevista para 15 de março. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (23) que o time da Serra Gaúcha ficará na chave F, junto com Fluminense (RJ), Athletico Paranaense, Chapecoense (SC), Napoli (SC) e Toledo (PR). 

Leia mais:
"Nosso objetivo era ser referência no futebol feminino do interior do Estado", diz diretor do Brasil-Fa

A tabela detalhada, com as datas dos confrontos, deve ser divulgada na próxima semana. O Brasileirão A-2 contará com 36 times, divididos em seis grupos. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único e os dois primeiros de cada grupo, junto com os quatro melhores terceiros, classificam-se para a fase subsequente. A partir de então, as decisões serão em mata-matas com jogos de ida e volta até a grande final. 

Pré-temporada
As gurias iniciaram a preparação para o Brasileirão A-2 na última semana, com foco na preparação física. São 35 jogadoras integrando o elenco. No entanto, nas próximas semanas, o clube pretende anunciar  reforços, além de realizar uma peneira para descobrir possíveis talentos. 

Na próxima quarta-feira (29), inclusive,  o clube apresentará um novo treinador, que virá junto com uma nova comissão técnica. Na conquista do acesso, Guilherme Lange era o técnico da equipe. Ele assumiu o cargo depois que Fernando Varani foi demitido, quando as gurias foram goleadas pelo Grêmio por 8 a 0, nas semifinais do Gauchão Feminino. 

— A troca se deu devido ao nível de exigência que as competições do ano terão, principalmente o Brasileirão. Ou seja, trouxemos um técnico mais experiente em competições nacionais — disse o diretor de administração e finanças do Brasil-Fa, Gabriel Marchet, sem revelar o nome do escolhido.

Leia também:
Juventude confirma contato com Barcos e empresário vê negócio ainda distante
Saiba como comprar ingressos para as Eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal
Estação Jaconera está praticamente pronta para receber o torcedor

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros