Conheça o pensamento do novo Secretário do Esporte e Lazer de Caxias do Sul - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Novo nome16/01/2020 | 15h06

Conheça o pensamento do novo Secretário do Esporte e Lazer de Caxias do Sul

Gabriel Citton assume o cargo até o final do ano

Conheça o pensamento do novo Secretário do Esporte e Lazer de Caxias do Sul Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Gabriel Citton é o novo Secretário do Esporte e Lazer de Caxias do Sul. Nesta quarta-feira (16), o prefeito Flavio Cassina (PTB) anunciou os 13 nomes que irão compor o primeiro escalão da administração municipal. Entre eles, está o caxiense que irá comandar a pasta. 

— É uma missão nova, num momento diferente político da cidade. É uma área que eu domino. O objetivo principal é agregarmos e conversarmos com a comunidade. Com outras experiências, esperamos fazer muita coisa por Caxias. Eu sei que é apenas um ano, mas temos muita coisa a melhorar. Perdemos muito espaço econômico dentro da prefeitura, precisamos galgar orçamento — disse o novo secretário. 

Leia Mais
Conheça os adversários do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal

Recentemente, Citton assumiu interinamente como Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social no lugar de Washington Stecanella, que foi para a Diretoria de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  

— Já pedi minha exoneração. A partir de terça-feira, eu começo a trabalhar aqui em Caxias. Até lá, estou me desligando de Brasília, mas saio com as portas abertas. Eu estava como secretário interino até o próximo assumir, em fevereiro ou março. Depois, eu seguiria como diretor. Aqui, eu já domino e tenho muito a acrescentar. Quero dar voz a todos os profissionais de educação física de Caxias do Sul para dar opinião e a gente levar em consideração —afirmou. 

Perfil

Gabriel Citton é graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul (2005) e possui Especialização em Handebol pela UNIFIL - PR (2008). Além disso, trabalha com a modalidade de handebol, desde 2000 da iniciação ao rendimento. Já trabalhou na Seleção Brasileira de Handebol de Surdos, naipes masculino e feminino.  

O novo secretário já atuou na Gestão Esportiva no Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, Conselho Estadual do Esporte e Lazer do Estado, Conselho Municipal do Desporto de Caxias do Sul, Associação dos Pais e Amigos do Handebol de Caxias do Sul, Universidade de Caxias do Sul e Confederação Brasileira de Desporto para Surdos.  

Leia Também
Agenda: Carol Soul Rock faz show nesta quinta-feira na Bier Haus, em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros