Com reservas e novidades, Juventude perde para time de transição do Grêmio - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pré Gauchão15/01/2020 | 18h51Atualizada em 15/01/2020 | 20h10

Com reservas e novidades, Juventude perde para time de transição do Grêmio

Jonatas Belusso e Pedro Ken atuaram por 45 minutos

Com reservas e novidades, Juventude perde para time de transição do Grêmio Gabriel Tadiotto/Juventude / divulgação
Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude / divulgação

O técnico Marquinhos Santos utilizou a quarta-feira (15) para observar os jogadores que devem ficar na reserva no início do Gauchão e aqueles chegaram recentemente ao Juventude. No Estádio Homero Soltadelli, em Flores da Cunha, os reservas do alviverde encararam a equipe de transição do Grêmio, que disputará a Recopa Gaúcha, no domingo (19), e as primeiras rodadas do Gauchão. A vitória na atividade foi do time de Porto Alegre por 2 a 0.

O primeiro tempo foi de domínio das chances para a equipe do Grêmio. Ainda assim, pelo lado do Juventude, a expectativa maior estava em observar o centroavante Jonatas Belusso e o meia Pedro Ken, que chegaram depois do restante da equipe para a pré-temporada e não participaram do jogo-treino contra o Tubarão, no sábado (11).

Leia mais
Juventude antecipa concentração para estreia no Gauchão

De Belusso, foi possível perceber a forte movimentação ofensiva e a caraterística do centroavante, que busca o tempo todo participar das jogadas em combinação com os jogadores que se aproximam da área adversária. Pedro Ken, ainda deficitário na parte física, mostrou qualidade no passe e na construção das jogadas.

Porém, nada disso foi o suficiente para controlar a força tricolor no Homero Soldatelli. Aos 11 minutos, Isaque quase abriu o marcador, de letra, mas parou na defesa de Luís Carlos. Aos 19, foi a vez de Ferreira parar no goleiro alviverde, após finalização de fora da área. Aos 45 minutos, em cobrança de pênalti, Ferreira abriu o placar para o Grêmio.

Na segunda etapa, o Grêmio toda alterou toda a equipe, exceto o goleiro Brenno, enquanto o Juventude mudou apenas com as entradas de Camejo e Caíque Valdívia nas vagas de Belusso e Pedro Ken, respectivamente.

Logo aos quatro minutos, Leo Chu fez belo lance pela direita e cruzou para o centroavante Da Silva, no meio da área, empurrar para fazer o 2 a 0 para o Grêmio.

A primeira chegada do Juventude com algum perigo ocorreu aos 18 do segundo tempo. Igor fez jogada pela direita, tocou para Camejo, que girou e finalizou com desvio na marcação para a linha de fundo. Aos 25, Felippe cobrou falta e Odivan cabeceou com perigo, à direita do gol de Brenno.

O Juventude começou a partida com Luís Carlos, Igor, Odivan, Reynaldo e Felippe; Ancheta, Clayton, Bruno Camilo, Pedro Ken e Fábio Matos; Jonatas Belusso.

O time do primeiro tempo do Grêmio teve Brenno, Felipe, Ruan, Rodrigues, Guilherme Guedes; Jhonata Varela e Darlan; Jonatan Robert, Patrick e  Ferreira; Isaque. Na segunda etapa, Thiago Gomes colocou a equipe com Brenno, Kevin, Araújo, Manu e Jeferson; Vitor Bobsin e Matheus Frizzo; Hernandes, Guilherme Azevedo e Léo Chu; Da Silva.

Nesta quinta-feira (16), com os titulares, o Juventude encara o Esportivo, também em Flores da Cunha, a partir das 19h. A entrada para essa atividade será 1kg de alimento não-perecível. 

Leia também
Saiba como o Esportivo vai encarar o Juventude no último teste da pré-temporada

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros