Caxias vence último amistoso antes do Campeonato Gaúcho - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Teste13/01/2020 | 19h58Atualizada em 13/01/2020 | 20h46

Caxias vence último amistoso antes do Campeonato Gaúcho

Time grená derrotou o São Luiz por 2 a 1 no Estádio Centenário

Caxias vence último amistoso antes do Campeonato Gaúcho Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O Caxias realizou, nesta segunda-feira (13), o último amistoso antes do Campeonato Gaúcho.  O time grená venceu o São Luiz, por 2 a 1, no Estádio Centenário. Após dificuldades na primeira etapa, equipe do técnico Lacerda melhorou e conseguiu o resultado positivo.

Leia Mais
Tenista caxiense abre temporada em torneio na Austrália 

O lateral-direito Ivan abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Porém, Ariel empatou para o São Luiz aos 13. O gol da vitória aconteceu com Tilica, aos 13 do segundo. A estreia do Caxias no Gauchão acontece na quarta-feira (22), às 20h, diante do Grêmio na Arena em Porto Alegre. 

Primeiro tempo de dificuldades

O Caxias até teve um início animador. Logo abriu o marcador. Aos cinco minutos, em cobrança de falta, na lateral da área pela esquerda, Ivan cobrou no ângulo esquerdo superior. O goleiro Reynaldo não alcançou: 1 a 0. 

No entanto, o time encontrou muitas dificuldades na primeira etapa. Além de erros defensivos, a pouca criação ofensiva preocupou o torcedor que assistiu a etapa inicial. 

O São Luiz tentava o empate. Para isso, com mais posse de bola, assustava mais. Aos 14, teve boa oportunidade. O lateral-esquerdo Samuel Balbino fez o toque para Elias arrematar no canto. A bola passou perto com desvio. No minuto seguinte, a igualdade aconteceu. Pela esquerda Elias cruzou rasteiro e Ariel antecipou-se e empurrou para o gol: 1 a 1.

Os visitantes quase chegaram à virada aos 20 minutos. Após erro na saída de bola do Caxias, Fernando chegou cara a cara com o goleiro Marcelo Pitol e finalizou por cima do gol. O Caxias teve uma expulsão na primeira etapa. Aos 25 minutos, Juninho Potiguar recebeu o segundo cartão amarelo após cometer uma falta. 

Assim, Carlos Alberto entrou em seu lugar. A equipe do técnico Lacerda só voltou a assustar  e criar uma chance aos 32 minutos, quando o meia Diogo Oliveira cruzou e o centroavante Gilmar cabeceou por cima do gol de Reynaldo. 

Melhora grená

Com as dificuldades do primeiro tempo, o técnico Lacerda mudou o time no intervalo. Tirou o volante o Yuri e colocou o atacante Bruninho. No entanto, a primeira grande chance foi do São Luiz.  Aos dois minutos, Ariel teve a oportunidade e desperdiçou sem goleiro. O meia mandou por cima do gol.

Apesar do susto, o caxias começou a chegar mais, melhorou e conseguiu o segundo gol. Aos 13 minutos, Diogo Oliveira driblou a marcação, abriu para Bruninho que cruzou na área. Tilica entrou e finalizou para marcar: 2 a 1. Com mais posse bola, a equipe grená ficou mais presente no campo adversário e confirmou o resultado positivo.

Na segunda etapa, a partir dos 25 minutos, o técnico Lacerda observou outros atletas que estavam no banco de reservas como o lateral Bruno Ré, o volante Vidaletti, o atacante Vinicius Baiano e o centroavante João Paulo.

Aos 47 min , Jean Carlo cobrou falta e Marcelo Pitol defendeu. Dois minutos depois, o goleiro Marcelo Pitol e o zagueiro Jadson trocaram empurrões e foram expulsos. Após a confusão, o árbitro encerrou o amistoso: Caxias 2 a 1.

Ficha técnica
Caxias 2x1 São Luiz - Amistoso

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 13/01/2020

CAXIAS

Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Sales e Eduardo Diniz (Bruno Ré, 27/2º); Juliano, Yuri (Bruninho, int) e Diogo Oliveira (Vinicius Baiano, 25/2º); Juninho Potiguar (Carlos Alberto, 25/1ºT), Tilica (Vidaletti, 32/2º) e Gilmar (João Paulo, 27/2º). Técnico Lacerda

SÃO LUIZ

Reynaldo; Lucas Carvalho (Everton Jr, 32/2º), Erwin (Itaqui, 36/2º), Jadson e Samuel Balbino; Maicon, Carrilho, Fernando (Ramon Baiano, int), Ariel (Jean Carlo, 31/2º); Elias (Talles Cunha, 35/2º) e Matheus Totô (Michel, 25/2º). Técnico Leandro Machado

Arbitragem: Jorge Arbelo, auxiliado por Lucas Nascimento e Lucas Simiano
Cartões amarelos: Erwin e Jadson (SL), Juninho Potiguar, Eduardo Diniz, Carlos Alberto, Vidaletti, Vinicius Baiano(C)
Cartões vermelho: Juninho Potiguar, Marcelo Pitol (C); Jadson (São Luiz)
Gols: Ivan, aos cinco minutos do primeiro tempo, Tilica, aos 13 do segundo (Caxias); Ariel, aos 15 minutos do primeiro tempo (São Luiz)

Leia Também
Peritos identificam mulher morta a golpes de faca em Farroupilha

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros