Caxias surpreende na Arena e vence o Grêmio na abertura do Gauchão - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Com qualidade22/01/2020 | 21h57Atualizada em 22/01/2020 | 22h02

Caxias surpreende na Arena e vence o Grêmio na abertura do Gauchão

Equipe grená fez um gol em cada tempo e arranca com três pontos no Estadual

Caxias surpreende na Arena e vence o Grêmio na abertura do Gauchão Marco Favero/Agencia RBS
Ivan (C) e Tilica (E) fizeram os gols do Caxias na vitória na Arena Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Se a pré-temporada do Caxias preocupou o torcedor grená, a estreia no Gauchão gerou alegria e esperança. Diante dos titulares do Grêmio, no primeiro jogo do Tricolor na Arena, a equipe do técnico Rafael Lacerda venceu nesta quarta-feira (22) por 2 a 0. Os gols de Tilica e Ivan mostraram a força do time contra a equipe principal de Renato Portaluppi. No domingo (26), o rival será o São José-PoA, no Centenário.

Leia mais
VÍDEO: Caxias, Juventude e Esportivo representam a Serra no Gauchão. Saiba mais sobre os times

O Grêmio era dominante até então nas ações do jogo. Porém, foi com a lei do ex que o Caxias surpreendeu na Arena, aos 10 minutos. Em um contra-ataque rápido, Gilmar segurou a bola, ajeitou, esperou a passagem de Tilica e deu o passe para o atacante. O ex-jogador da base Tricolor invadiu em alta velocidade, driblou Vanderlei e tocou para o gol vazio: 1 a 0 Caxias.

Mesmo controlando  a partida e com 70% da posse de bola, o time de Porto Alegre só chutou a gol aos 22, quando Lucas Silva arriscou de fora da área por cima do gol de Pitol. Depois, aos 27, o Grêmio seguiu pressionando e Eduardo Diniz teve que cortar para a linha de fundo para que Luciano empurrasse para o gol. Na cobrança do escanteio, um bate e rebate na área grená e a bola é cortada pela defesa. A pressão aumentando contra o time de Lacerda.

Aos 40, o Caxias quase ampliou. Juninho Potiguar puxou ótimo contra-ataque do campo de defesa e chegou até a intermediária ofensiva. O atacante deu um passe para Tilica, que deu um toque para limpar Vanderlei, mas adiantou demais a bola, caiu no chão, mas o árbitro Leandro Vuaden não assinalou um pênalti reclamado pelos grenás.

Aos 43, Everton Cebolinha ajeitou na risca da grande área, puxou para a perna direita e finalizou, mas Pitol defendeu com firmeza. Vantagem garantida para o Caxias no primeiro tempo. 

Na etapa final, o Grêmio começou tentando o empate. Aos seis minutos, Victor Ferraz fez bela jogada pela direita e tocou para Everton. A finalização do Cebolinha, no entanto, foi interceptada por Ivan.

E foi o lateral grená, de excelente atuação, quem cruzou aos oito para cabeceio de Gilmar. A bola passou forte e perigosa, raspando a trave esquerda de Vanderlei.

Aos 12, Lucas Silva obrigou Pitol a fazer ótima defesa. De fora da área, o volante gremista chutou e o goleiro grená espalmou pela linha de fundo.

Porém, a vitória do Caxias foi encaminhada com um golaço. De longe, aos 19, Ivan mandou uma bomba no canto esquerdo de Vanderlei, estufando a rede tricolor: 2 a 0 contra os titulares de Renato na Arena.

Aos 27, Thiago Sales cometeu pênalti em Alisson. Porém, Vuaden deu falta fora da área, para desespero dos mandantes. Dez minutos depois, Alisson arriscou em chute cruzado e Marcelo Pitol fez mais uma bela defesa.

Vitória do Caxias calando o Grêmio em plena Arena.

Ficha técnica
Gauchão 2020 - 1° rodada - 22/01/2020
Arena do Grêmio
Grêmio 0x2 Caxias
Gol: Tilica (C), aos 10min do primeiro tempo, Ivan (C), aos 19min do segundo tempo
Grêmio:  Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon, Lucas Silva (Isaque, 23'/2°), Alisson, Patrick (Ferreira, 18/2°) e Everton; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi
Caxias:  Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano (Yuri, intervalo), Carlos Alberto; Tilica (Bruno Ré, 35'/2°), Diogo Oliveira e Juninho Potiguar (Vinícius Baiano, 33'/2°); Gilmar. Técnico: Lacerda

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Leirson Peng Martins e Mateus Olivério Rocha.

Amarelos: Kanemmann, David Braz (G), Laércio, Ivan, Yuri (C)

Leia também
Mais nove nomes no 1º escalão do novo prefeito de Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros