Caxias é efetivo em São Leopoldo, conquista a segunda vitória e lidera o Grupo B no Estadual - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão29/01/2020 | 21h59Atualizada em 29/01/2020 | 22h40

Caxias é efetivo em São Leopoldo, conquista a segunda vitória e lidera o Grupo B no Estadual

Com gol de Diogo Oliveira, os grenás saíram vencedores pelo placar de 1 a 0

Caxias é efetivo em São Leopoldo, conquista a segunda vitória e lidera o Grupo B no Estadual Marco Favero/Agencia RBS
diogo Oliveira fez o único gol da partida Foto: Marco Favero / Agencia RBS

O Caxias é líder e isolado no grupo B. A equipe grená venceu o Aimoré, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (29), jogando no Estádio Cristo Rei. A equipe grená criou quatro chances claras de gol, aproveitou uma com Diogo Oliveira e soube administrar toda a pressão criada pelo Índio Capilé.

Com o resultado, o time do técnico Rafael Lacerda chega aos sete pontos e assume a primeira posição com sete pontos. Líder isolado. No próximo domingo (2), os grenás recebem o Brasil-Pel, no Estádio Centenário.

Leia mais
Com diversas atrações no percurso, 7ª Maratona do Vinho ocorre em fevereiro
"É um desafio enorme", diz novo técnico do time feminino do Brasil-Fa 

O primeiro tempo em São Leopoldo se resumiu ao Aimoré tentando encontrar espaços na defesa do Caxias e criando mais oportunidades de gol, foram duas claras nos 45 minutos iniciais. Os grenás apostaram só no contragolpe e foram felizes no segundo tempo.

Logo aos quatro minutos, Germano acionou o extrema Eder na esquerda, ele puxou para o meio e bateu rasteiro cruzado, mas Marcelo Pitol apareceu e evitou o gol do Índio Capilé. A resposta grená veio aos sete. Em cobrança de falta, Ivan colocou na cabeça de Gilmar, que completou para rede. Só que o auxiliar Claiton Tinn assinalou impedimento.

O Aimoré voltou a propor as ações ofensivas, rondou a área e só criou uma nova chance aos 28. Novamente o atacante Eder recebeu na esquerda, driblou e chutou forte buscando o ângulo. Pitol defendeu novamente.

O Caxias só criou uma oportunidade clara, aos 28. Carlos Alberto conduziu pelo meio e arriscou da intermediária, só desta vez o goleiro do Aimoré apareceu. Luís Cetin conseguiu uma boa defesa.

O time do Vale dos Sinos, pressionou mais na primeira etapa, teve seis escanteios e não conseguiu marcar. Melhor para o Caxias

Na volta do intervalo, o Aimoré tentou pressionar, mas quem saiu na frente do placar foram os grenás. Em cobrança de falta ensaiada pela direita, Ivan rolou para a meia-lua e Diogo Oliveira chegou batendo forte no canto alto do goleiro Luís Cetin. Um belo gol.

O Índio Capilé voltou para pressão. Rondou novamente a área do Caxias, mas a defesa prevaleceu diante do ataque mandante. Isso obrigou o técnico PC Oliveira apostar em quatro atacantes. Ele tirou Felipe Guedes e colocou Jarlan, deixando apenas com Wagner e Germano marcando. A pressão aumentou.

Já na reta final, aos 41, Juninho Potiguar aproveitou um erro da zaga do Índio e concluiu fraco. Luís Cetin conseguiu a defesa para impedir o segundo gol grená. Depois de fechar a defesa do Caxias no campo defensivo, o time de Rafael Lacerda soube sofrer a partida para sair com a segunda vitória no Gauchão.

FICHA TÉCNICA

Aimoré 0x1 Caxias
Terceira rodada da Taça Ewaldo Poeta - Estádio Cristo Rei, São Leopoldo

Aimoré: Luís Cetin; Bruno, Pablo, Renato e Wagner Freitas (Leandro Canhoto, 16/2º); Felipe Guedes (Jarlan, 30/2º), Germano, Eder (Isaías, 22/2º), Wagner e Anderson Canhoto; Matheus Rodrigues. Técnico: PC Oliveira

Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto (Yuri, 32/2º); Tilica (Vinícius Baiano, 22/1º), Diogo Oliveira (Vidaletti, 41/2º) e Juninho Potiguar; Gilmar. Técnico: Rafael Lacerda

Gols: Diogo Oliveira, 9min, do segundo tempo.
Árbitro:  Eder Zanella, auxiliado por Gustavo Schier e Claiton Tinn.
Amarelos: Felipe Guedes, Jarlan (A); Juliano, Diogo Oliveira (C)

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros