Volante do Caxias ressalta a necessidade de projetar uma competição por vez - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Ano novo02/12/2019 | 18h13Atualizada em 02/12/2019 | 18h13

Volante do Caxias ressalta a necessidade de projetar uma competição por vez

Reapresentação grená, neste segunda (2), contou com nove reforços para a temporada de 2020

Volante do Caxias ressalta a necessidade de projetar uma competição por vez Porthus Junior/Agencia RBS
Yuri é um dos experientes da equipe e defendeu o Remo na Série C Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A primeira meta do novo time do Caxias é reconquistar o seu torcedor. Após o acesso à Série C ficar no 'quase' pelo segundo ano consecutivo, os reforços que chegam sabem que precisarão dos resultados dentro de campo para retomar essa confiança. O segundo objetivo está no Gauchão e conseguir fazer uma boa campanha, sem atropelar etapas.

Leia mais
Caxias dá o pontapé inicial para temporada de 2020
Intervalo: Com base experiente e grupo reformulado, Caxias começa a sua pré-temporada 

Essa filosofia foi exposta pelo volante Yuri, uma das novidades para a próxima temporada. O jogador de 30 anos — que foi companheiro de time de Lacerda no Goiás, em 2012 — ressaltou esse espírito de pensar um campeonato de cada vez será fundamental. 

— O Campeonato Gaúcho é muito forte e me motivou a aceitar a proposta (do Caxias). Nós (jogadores) temos que pensar a curto prazo. Se for pensar no acesso do Brasileiro, vai mal no Gauchão e nem chega na Série D. Temos que ir passo a passo — ressaltou.

O volante foi o segundo reforço confirmado pelo clube grená, ainda quando o time disputava a Copa Seu Verardi. Segundo Yuri, ele chega no seu melhor momento dentro do futebol:

— Chego muito bem, estou no meu auge físico, tático e emocional. Acho que já consegui conquistar muitas coisas na minha carreira e vou fazer de tudo para conseguir os objetivos traçados pelo clube — destacou o jogador.

CARAS NOVAS

As novidades na reapresentação grená estão todas na comissão técnica. Além do preparador físico Samir Omeiri, o clube confirmou mais dois profissionais para assessorar o técnico Rafael Lacerda. O auxiliar-técnico fixo do Caxias passa a ser Vladimir Duarte, que comandava o time sub-17 grená. A análise de desempenho está a cargo de Eder Chaves, que já trabalhou no Ju e no interior de São Paulo. 

Leia também
Novo prédio da escola Laurindo Luiz Formolo, de Caxias do Sul, terá investimento de R$ 8,6 milhões


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros