Novo atacante quer ano de 2020 vitorioso com a camisa do Caxias - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Cara nova05/12/2019 | 17h28Atualizada em 05/12/2019 | 17h28

Novo atacante quer ano de 2020 vitorioso com a camisa do Caxias

Juninho Potiguar, 29 anos, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (5)

Novo atacante quer ano de 2020 vitorioso com a camisa do Caxias Cristiano Daros / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Cristiano Daros / Agência RBS / Agência RBS

Expectativa por uma grande temporada não falta para o atacante Juninho Potiguar. O velocista de 29 anos quer um ano vitorioso no Caxias e, se possível, com títulos. Principalmente, o sonhado acesso à Série C.

— Projeto muitas vitórias no Caxias. Vamos de degrau em degrau para dar o máximo, e, se Deus quiser, fazer um bom Campeonato Gaúcho, uma boa Copa do Brasil e ter o acesso à Série C — ressaltou Potiguar, que também vê o grupo bem fechado nesses primeiros dias de treinamento:

— A equipe, pelo que estamos trabalhando, está unida. Tem mais jogadores para chegar e agregar. Tenho certeza que 2020 será de vitórias, e que Deus ilumine para ganharmos o Gauchão e conseguir o grande acesso à Série C.

Leia mais
Lateral do Caxias acredita que grupo grená foi montado pensando grande
Meia-atacante segue no Caxias, mas com contrato só até o final do Gauchão 2020

Esta será a primeira experiência do atacante no Sul do País. A carreira de Juninho foi quase toda feita no Nordeste, com passagens por Minas Gerais, e no futebol da Moldávia e dos Emirados Árabes Unidos. Mas, ainda assim, o Caxias não é desconhecido para o atacante. Afinal, ele torceu pelos grenás neste ano por ter dois amigos em campo: Juliano e Ruan.

O volante grená, que se apresentará no dia 16, jogou com Juninho no CRB, em 2018. Já o ex-atacante do Caxias, Ruan, foi companheiro desde as categorias de base. Ambos já alertaram o que Potiguar encontrará a partir de janeiro.

— O Ruan jogamos juntos desde pequenos, é jogador do meu empresário, e me falou sobre o que eu iria sentir no Sul. Mas vamos nos adaptando ao Campeonato Gaúcho, para dar o meu melhor para ajudar o Caxias — destacou Potiguar.

A pré-temporada do Caxias segue ainda com o grupo incompleto, já que jogadores estão sendo contratados e uma parte do grupo realiza testes e exames médicos quase todos os dias. Somente a partir da segunda semana que Lacerda conseguirá reunir todos os atletas e passar suas ideias táticas para o time de 2020.

Leia também
Moradores do bairro São Leopoldo, de Caxias do Sul, promovem caminhada pela paz
Às margens do Lago São Bernardo, São Chico Beatle Festival é atração neste fim de semana


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros