Intervalo: Com base experiente e grupo reformulado, Caxias começa a sua pré-temporada  - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião01/12/2019 | 20h05Atualizada em 01/12/2019 | 20h05

Intervalo: Com base experiente e grupo reformulado, Caxias começa a sua pré-temporada 

Equipe grená terá mais de 50 dias de preparação até a estreia no Estadual

Intervalo: Com base experiente e grupo reformulado, Caxias começa a sua pré-temporada  Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Com mais de 50 de dias de preparação, o técnico Lacerda terá tempo de sobra para deixar o Caxias pronto para o início do Gauchão. Com um elenco bem diferente daquele que disputou a Série D deste ano, o desafio será grande. Primeiro, integrar os que chegam e fazer com que eles assimilem a metodologia de trabalho.

Leia Mais
Caxias dá o pontapé inicial para temporada de 2020

Além disso, alguns dos principais pilares dessa reconstrução só vão chegar em meio a pré-temporada. O volante Juliano, o meia Diogo Oliveira e o centroavante Gilmar são titulares inquestionáveis no atual patamar que se encontra o time grená. Nessa lista ainda dá para incluir os experientes Marcelo Pitol, Thiago Sales, Bruno Ré e Yuri. Ou seja, existe uma base interessante.

No momento, a maior lacuna ainda está no ataque. Faltam opções de velocidade pelos lados de campo. Mas, nada que não possa ser contornado nos próximos dias. São nomes que já estão em negociação e devem ser confirmados em breve.

A expectativa é grande em relação ao Caxias de 2020. Com novidades, o desafio principal é a Série D, mas o Gauchão e a Copa do Brasil são gigantes, e fundamentais, testes.

Leia Também
Brasil de Farroupilha bate o Oriente e garante vaga no Brasileiro Série A2, em 2020

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros