Gurias do Cristóvão conquistam o campeonato municipal de futebol pelo quarto ano consecutivo - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Futebol Feminino02/12/2019 | 16h19Atualizada em 02/12/2019 | 17h10

Gurias do Cristóvão conquistam o campeonato municipal de futebol pelo quarto ano consecutivo

Equipe foi campeã invicta, neste domingo (1º), ao golear a Apafut na decisão

Gurias do Cristóvão conquistam o campeonato municipal de futebol pelo quarto ano consecutivo Divulgação / Smel/Smel
Cristóvão derrotou a Apafut por 12 a 0 Foto: Divulgação / Smel / Smel

A equipe feminina do Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza encerrou o ano com título. Neste domingo (1º), as gurias derrotaram a Apafut, por 12 a 0, no gramado do Enxutão, e foram campeãs do Campeonato Municipal de Futebol Feminino. É o tetra consecutivo do time, de forma invicta e com a defesa menos vazada.  

— Temos tradição nesta competição de campo. Então, sempre que temos a oportunidade, jogamos no campo para pegar ritmo e proporcionar experiência para as gurias. É o nosso quarto título consecutivo, todos conquistados de forma invicta, com a goleadora e a goleira menos vazadas da competição — orgulha-se o técnico Rogério Rodrigues de Almeida.

Leia mais:
Gurias do Cristóvão são campeãs de futsal na maior competição estudantil do Brasil

A artilheira da competição também pertence ao Cristóvão. A atleta Nicoly Gomes Ribeiro marcou seis gols durante o campeonato. 

— É muito gratificante pra mim ter sido a artilheira do campeonato, mais ainda por ter sido com a equipe do Cristóvão. Acredito que seria um “dever” nosso fazer gols e seguir trazendo o título que antecedentes buscaram. Fiquei feliz por ter feito os gols, por ter acrescentado ao time e por ser campeã junto com elas — conta Nicoly. 

Neste ano, as gurias do Cristóvão também foram campeãs da etapa regional e nacional dos Jogos Escolares da Juventude, no futsal, e venceram alguns torneios regionais. Agora, elas ganham férias para prepararem-se para o próximo ano.

Leia também:
União Forquetense é campeão do super sênior da Copa União
Meninas da Apaavôlei/UCS conquistam o vice-campeonato do Estadual infantil

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros