Com ala da ACBF, seleção brasileira é convocada para as Eliminatórias da Copa do Mundo - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Futsal13/12/2019 | 14h52Atualizada em 13/12/2019 | 14h53

Com ala da ACBF, seleção brasileira é convocada para as Eliminatórias da Copa do Mundo

Competição ocorre em Carlos Barbosa, entre os dias 1º e 8 de fevereiro

Com ala da ACBF, seleção brasileira é convocada para as Eliminatórias da Copa do Mundo Divulgação / CBFS/Divulgação / CBFS
Foto: Divulgação / CBFS / Divulgação / CBFS

O técnico Marquinhos Xavier, que se desligou recentemente da ACBF, anunciou a lista de atletas convocados da seleção brasileira para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal. O torneio ocorre entre os dias 1º e 8 de fevereiro, em Carlos Barbosa, e o ala Bruno, recém contratado pela equipe laranja, está entre os selecionados.

— Foi possível convocarmos bons atletas em cada posição e, aliando isso a estrutura fornecida para o período de treinos e de jogos, iremos fortes em busca da vaga para o Mundial, acreditamos no potencial de cada convocado para representar bem nosso país — destacou Reinaldo Simões, chefe da delegação brasileira. 

Leia mais
Campeão da LNF em 2015, ala Bruno celebra retorno para a ACBF

Foram chamados 15 atletas. Cinco deles atuam em clubes brasileiros, seis na Espanha e quatro em Portugal. O principal ausência é do pivô Ferrão, ex-jogador da UCS e atualmente no Barcelona. Em novembro, ele rompeu o tendão de aquiles e ficará afastado das quadras por mais cinco meses. 

Dos chamados, outros três têm passagem pela ACBF — os fixos Rodrigo e Marlon e o pivô Pito. A competição também será disputada por Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Em jogo estarão quatro vagas para a Copa do Mundo, que será realizada na Lituânia, entre 12 de setembro e 4 de outubro.

Confira a convocação

Goleiros: Guitta (Sporting - POR), Roncaglio (Benfica - POR) e Djony (Pato Futsal - PR)
Fixos: Rodrigo (Magnus Sorocaba) e Marlon (Inter Movistar - ESP);
Alas: Leandro Lino (Magnus Sorocaba), Gadeia (Inter Movistar - ESP), Leozinho (Magnus Sorocaba), Bruno (ACBF), Arthur (Barcelona - ESP), Daniel Japonês (Barcelona - ESP), Dyego (Barcelona - ESP);
Pivôs: Pito (Inter Movistar - ESP), Fits (Benfica - POR) e Rocha (Sporting - POR).

Leia também
ACBF vence fora de casa e fica muito perto da final da Liga Gaúcha sub-20

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros