Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude conquista o título do Estadual feminino adulto - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Retorno com taça08/12/2019 | 19h24Atualizada em 08/12/2019 | 20h05

Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude conquista o título do Estadual feminino adulto

Na final, no Ginásio do Vascão, donos da casa venceram o CR Esportes, de Osório, por 44 a 28

Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude conquista o título do Estadual feminino adulto Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O retorno de Caxias do Sul ao cenário estadual do basquete feminino teve um desfecho vitorioso. Após 10 anos sem que uma equipe da cidade marcasse presença na competição, o Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude superou o CR Esportes, de Osório, por 44 a 28, e levou o título do Campeonato Gaúcho.


— O basquete feminino nunca morreu em Caxias. Espero que esse seja o primeiro passo para engrandecer a nossa história, que já é bem bonita no cenário da cidade — comentou a treinadora Iula Crespo

Depois de um primeiro quarto tranquilo no Ginásio do Vascão, com vitória caxiense por 8 a 3, a equipe osoriense conseguiu reagir  na segunda parcial e diminuir a diferença para apenas três pontos. O jogo foi para o intervalo com o placar de 15 a 12.

O confronto ganhou emoção no terceiro quarto, momento em que as equipes mais pontuaram. Embora o CR Esportes tenha passado à frente em algumas oportunidades, o Caxias Basquete foi para o último quarto ainda na liderança: 27 a 23.

Leia Mais
Caxias Basquete/Recreio da Juventude decide estadual no masculino e no feminino 

A consolidação do título aconteceu no último período. A equipe caxiense dominou a partida e com uma série de cestas de três pontos, ampliou o placar e venceu por 44 a 28.

Ao final do jogo, além da taça e das medalhas para as campeãs, duas atletas do Caxias Basquete foram premiadas. Carol, cestinha da final, e Jenifer, melhor jogadora da competição.

Projetando a sequência da equipe na próxima temporada, o Caxias Basquete/Recreio da Juventude espera que o título estadual impulsione uma participação na Liga de Basquete Feminino, o campeonato brasileiro da modalidade. Para isso, é necessário apresentar até janeiro de 2020, para a organização da competição, uma garantia de R$ 10 mil em patrocinadores.

— A conquista significa uma continuidade. Queremos manter o time para o ano que vem e temos sonhos maiores, como jogar a LBF e continuar mantendo o Vascão em movimento com o basquete feminino — comentou a capitã Audrin, uma das referências da equipe.

Derrota no masculino

O final de semana foi negativo para a equipe masculina do Caxias do Sul Basquete / Recreio da Juventude. Embora tivesse vencido o primeiro duelo da final do Campeonato Gaúcho adulto contra o Sojão Basquete Clube, a equipe caxiense foi derrotada nos dois jogos realizados em Santa Rosa e terminou a competição com o vice-campeonato. 

Na partida realizada no sábado (7), a equipe comandada por Giuliano Marramarco perdeu por 90 x 38. No jogo desempate, na manhã deste domingo (8), nova derrota, pelo placar de 98 a 63. 

Leia Também
Equipes da Serra ficam com o vice-campeonato na Liga Gaúcha de Futsal

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros