Caxias dá o pontapé inicial para temporada de 2020 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Novo ano01/12/2019 | 18h00Atualizada em 01/12/2019 | 18h00

Caxias dá o pontapé inicial para temporada de 2020

Pelo menos 21 jogadores estarão na apresentação grená nesta segunda-feira (2)

Caxias dá o pontapé inicial para temporada de 2020 Porthus Junior/Agencia RBS
Lacerda terá a missão de conduzir o Caxias num ano de calendário cheio e com possibilidade de jogos até novembro Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A temporada de 2020 do Caxias inicia nesta segunda-feira (02), no Estádio Centenário. Passados 22 dias da eliminação para o Pelotas, na Copa Seu Verardi, a foto grená estará bastante alterada. Ao menos 11 reforços já assinaram seu vínculo ou o pré-contrato com o clube, oito vestiram a camisa grená em 2019 e mais cinco meninos da base estarão no grupo profissional. Segundo o departamento de futebol ainda faltam três peças — um meio-campista e dois atacantes. O que não significa que as contratações parem por aí.

Leia mais
"Estarei em Caxias na próxima semana", afirma Diogo Oliveira
Atacante que negociava com o Caxias vai para o futebol paulista

No retorno aos trabalhos, marcado para a manhã de segunda, 21 atletas devem estar presentes. A dúvida é sobre Vinícius Baiano, que precisa fazer a rescisão com o Tubarão-SC e depois regressará para ser incorporado aos treinos, o que pode ocorrer ao longo da semana. Três atletas se apresentarão entre os dias 16 e 17 de dezembro: Juliano (volante, emprestado ao São Bento), Diogo Oliveira (meia, que defendeu o Brasil-Pel) e Gilmar (centroavante, que defendeu o Cuiabá), todos oriundos da disputa da Série B. 

Os três reforços que ainda estão negociando também deverão chegar na segunda metade do mês, quando também iniciam os jogos preparatórios.

Será um grupo remodelado, mas com a grande aposta estando na casamata: Rafael Lacerda, de 35 anos, será o treinador. Por mais que ele tenha comandado o time na Copinha, será no Gauchão o grande teste na função de técnico. A partir de 22 janeiro, quando o Caxias encarar o Grêmio em Porto Alegre, começará o desafio de um calendário composto por Estadual, Copa do Brasil e Série D. A comissão técnica ainda terá uma novidade: o preparador físico Samir Omeiri.

É inegável que o grande objetivo da temporada seja a conquista do acesso à Série D, mas ainda é preciso garantir uma vaga na Quarta Divisão através do Campeonato Gaúcho e tentar um avanço à segunda fase na Copa do Brasil, que poderia ser um respiro para os cofres grenás — que já receberão R$ 500 mil só pela participação. Um ano importante, podendo chegar até o mês de novembro com partidas, se o Caxias alcançar a final da Série D. O pontapé inicial é nesta segunda e serão cerca de 45 dias de uma pré-temporada fundamental para o êxito. 

OS JOGADORES
Goleiros:
Marcelo Pitol, André e Éder
Zagueiros: Venicio, Thiago Sales, Jean, Laercio e Micael (base)
Laterais: Ivan, Bruno Ré, Eduardo Diniz e Argenta (base)
Volantes: Yuri e Vidaletti, Marquinhos (base), Guto Dresch
Meias: Carlos Alberto
Atacantes: Juninho Potiguar, Vinícius Baiano, João Paulo, Willian (base) e Cesar (base)

Chegam no dia 16/12: Juliano (volante), Diogo Oliveira (meia) e Gilmar (centroavante).

Leia também
Programação da La Prima Vendemmia 2020 é lançada em Nova Roma do Sul
Projeto caxiense "Hip Hop nas Escolas" conquista Prêmio Brasil Criativo


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros