Caxias apresenta zagueiro formado no Santos - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão09/12/2019 | 18h27Atualizada em 09/12/2019 | 18h27

Caxias apresenta zagueiro formado no Santos

Atleta de 25 anos estava no futebol finlandês e começou no clube paulista

Caxias apresenta zagueiro formado no Santos Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Com a pré-temporada em andamento, o Caxias segue a rotina de treinos e apresentações oficiais de reforços. Nesta segunda-feira (9), foi a vez do zagueiro Venicio, de 25 anos, que estava no futebol da Finlândia. O contrato do atleta é até o final do Campeonato Gaúcho, com possibilidade de renovação para a Série D. 

Leia Mais
Caxias anuncia evento para lançamento dos novos uniformes

Na primeira entrevista como jogador do Caxias, Venicio elogiou o clube e revelou os motivos que o fizeram aceitar a proposta grená. 

— Motivação maior foi a camisa, tradição, tem peso. O Campeonato Gaúcho é muito bom der se jogar. Acredito que está entre os três melhores do Brasil. Estou motivado e feliz com essa oportunidade. Espero retribuir da melhor forma — disse o zagueiro que também destacou suas principais características:

— Velocidade, bola aérea, sou forte no um contra um. Essas são as situações que mais me destaco. 

Antes de chegar ao futebol finlandês, Venicio começou a carreira no Santos. No clube paulista, chegou a jogar com nomes conhecidos do futebol brasileiro. 

— Eu comecei no Santos em 2009 no sub-15. Cheguei a jogar na Seleção Brasileira enquanto estava lá. Treinei naquela década maravilhosa com Neymar, Robinho, Ganso, André.  Foi uma experiência muito boa e me ajudou bastante no meio do futebol. O que aprendi lá, eu trago até hoje — lembrou Venicio. 

Leia Também
Conheça a campanha de verão da Amêndoa Doce Manipulação
Irmãos se apresentam e confessam homicídio em Farroupilha

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros