Washington Cerqueira é o novo diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Na CBF19/11/2019 | 20h36Atualizada em 19/11/2019 | 20h36

Washington Cerqueira é o novo diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro

Ex-jogador e dirigente do Caxias era secretário no governo Bolsonaro

Washington Cerqueira é o novo diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro Câmara de Vereadores/Divulgação
Foto: Câmara de Vereadores / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Washington Stecanela Cerqueira, o “Coração Valente”, está de volta ao mundo do futebol. Ele  foi anunciado nesta terça-feira (19) como o novo Diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro. 

Leia Mais
CIC de Caxias mantém contatos políticos em Brasília
Caxias do Sul deve contar com verba de R$ 700 mil para obras em áreas de esporte e lazer 

O ex-jogador e dirigente do Caxias substitui Juninho Paulista, que virou coordenador da Seleção após a Copa América, na pasta criada em abril pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo.

Nos últimos meses, Washington, 44 anos, estava atuando como secretário Nacional de Esportes, Educação, Lazer e Inclusão Social, no governo Bolsonaro.

– É um prazer enorme assumir a Diretoria de Desenvolvimento da CBF. O nosso futebol está crescendo cada vez mais e buscando soluções para que esteja sempre em evolução. A pasta é vista como estratégica pela entidade para fomentar o esporte em todo o país – declarou.

A pasta que será liderada pelo ex-centroavante é a responsável por guiar as ações de fomento do futebol brasileiro, num horizonte de longo prazo, integrando os diversos departamentos da CBF.

Natural de Brasília, Washington despontou para o futebol no Caxias. Na carreira, ele marcou 411 gols – 34 deles em 2004, quando se tornou artilheiro do Brasileiro pelo Atlhetico. Em 2008, novamente, foi o maior goleador do torneio e, dois anos depois, chegaria ao título do Brasileirão pelo Fluminense.

Após abandonar os gramados, além da carreira política, Washington foi dirigente do Caxias em parte da temporada de 2015.

Leia Também
Novo goleiro comenta acerto com o Caxias: "Aceitei na hora"

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros