Saiba por que o Juventude tem convicção no retorno do técnico Marquinhos Santos - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Confiança total08/11/2019 | 06h02Atualizada em 08/11/2019 | 06h02

Saiba por que o Juventude tem convicção no retorno do técnico Marquinhos Santos

Direção não cogita plano B para o treinador alviverde

Saiba por que o Juventude tem convicção no retorno do técnico Marquinhos Santos Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

imprensa de Chapecó noticiou nas últimas semanas, um possível interesse da Chapecoense em manter o técnico Marquinhos Santos para a próxima temporada. Porém, o treinador tem contrato com o Juventude e a direção alviverde tem a convicção do seu retorno visando o próximo ano.

Leia Mais
Juventude recebe garantia jurídica para Walter Dal Zotto Jr. seguir na presidência
Gauchão 2020: clássico Ca-Ju será no Alfredo Jaconi

Questionado sobre o retorno de Marquinhos Santos para o Juventude, o diretor geral de futebol, Osvaldo Pioner, foi enfático:

— Tenho certeza. Me perguntaram de lá (Chapecó), que certeza era essa? Eu coloquei, que no Marquinhos tem uma multa, que poucas pessoas podem cumprir. É a multa do caráter, do respeito, e do comprometimento que ele teve conosco. Isso vale mais que qualquer valor e qualquer assédio que ele possa ter. No final da Série A, ele vai ser apresentar aqui com certeza.

O dirigente alviverde garante que não foi pensado em um plano B, pois acredita no retorno do treinador para comandar a equipe em 2020. A multa rescisória para romper o contrato com o Juventude é superior a R$ 1 milhão. Entretanto, o Ju está atento ao mercado para não ser pego de surpresa, caso haja alguma reviravolta de última hora:

— Não procuramos ninguém. Evidente, que temos que estar atentos a tudo e ao mercado. Hoje, nós conhecemos muito mais treinadores. A gente sabe avaliar treinadores com perfil parecido com o dele, de quanto ganham, onde estão. Nessa situação, digamos que mude essa situação, nós já saberemos para onde caminhar. 

Além de Marquinhos Santos, a imprensa de Chapecó informou que o atacante Dalberto também interessa à Chapecoense. O jogador tem uma multa elevada, que giraria em torno de R$ 6 milhões. 

— Ele tem assédio, realmente, mas tem uma multa contratual alta, que não é interessante para levar ele assim. Mas se alguém fizer esse depósito, é do jogo. Até torceria para que alguém exercer esse direito, pagasse a multa e levar ele. Esse é o nosso objetivo. 

Leia Também
É preciso redobrar os cuidados ao trafegar na ERS-452, em Caxias do Sul
Espetáculo em homenagem a Lucio Yanel ocupa UCS Teatro nesta segunda

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros