Quatro jogadores emprestados de clubes da Série A devem reforçar o Juventude em 2020 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Próxima temporada14/11/2019 | 20h40Atualizada em 14/11/2019 | 20h40

Quatro jogadores emprestados de clubes da Série A devem reforçar o Juventude em 2020

Direção irá conversar com os empresários dos atletas para confirmar o negócio

Quatro jogadores emprestados de clubes da Série A devem reforçar o Juventude em 2020 Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O Juventude começa a pensar exclusivamente na temporada 2020. Depois da mudança do estatuto do clube, que permitiu a sequência de Walter Dal Zotto Jr. na presidência até 2021, os departamentos alviverdes têm maior liberdade para avançar com seus projetos. 

Leia Mais
Caxias do Sul deve contar com verba de R$ 700 mil para obras em áreas de esporte e lazer 

Um deles, e que mais atinge ao torcedor, é o futebol. A tendência é de que Osvaldo Pioner continue à frente do vestiário alviverde, o que deve ser confirmado na próxima segunda-feira, quando Waltinho retorna da viagem para os Estados Unidos, que faz à convite da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

– Ele (Dal Zotto) tem insistido de que gostaria da minha continuidade, já deixou bem claro isso. Mas deixei meu cargo à disposição justamente para que ele tenha liberdade na volta para compor.  Não estou 100% certo, quero conversar com ele,  dizer o que penso sobre futebol. Tenho certeza de que uma Série B é muito diferente de uma Série C. Sempre disse que o grupo tinha que entender o campeonato que vai jogar. A Série C exigia mais entrega, mais garra e mais pegada. Nem tanta qualidade. Agora muda bastante – afirmou Pioner.

Para a formação do grupo alviverde, a direção de futebol já tem algumas situações encaminhadas. Das visitas que foram realizadas aos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, logo após o término da Terceira Divisão, negociações foram adiantadas. A demora para a confirmação de Waltinho na presidência, segundo Pioner, não atrasou de fato as tratativas:

– Atrapalhou muito pouco. Só no aspecto de não termos feito definições. Mas continuamos trabalhando enquanto não se definiu a permanência dele ou saber quem seria a próxima diretoria. Fizemos visitas naqueles clubes que temos parcerias para termos atletas que vêm com salários pagos –  afirma o dirigente, explicando a forma como os negócios estão ocorrendo:

– Na semana que vem, na terça ou quarta-feira, vamos definir com Corinthians, Palmeiras e Athletico-PR, quem são os atletas. Já fizemos os contatos com os clubes, eles já liberaram aqueles que a gente gostaria de contar, dentro de uma lista que nos passaram. Esse próximo encontro é com os atletas e procuradores, que estão pensando o melhor para os jogadores deles. Se ele puder colocar no Flamengo, vai colocar lá e não no Juventude. A gente entende isso.

Contratações Pontuais

Como 16 atletas têm vínculo com o clube para o ano que vem, além de cinco que disputaram a Copa Seu Verardi na parceria alviverde com o Lajeadense,  as contratações serão pontuais. Daqueles que o Juventude pretende trazer por empréstimo, um viria do Corinthians, outro do Palmeiras e mais dois do Athletico. O pensamento da direção de futebol alviverde não é buscar jogadores só para encher o vestiário.

– É importante o torcedor saber que estamos pegando atletas com qualidade. A intenção é que venham para ser titulares. Não é para compor grupo. Para isso, imaginamos a meninada da base. E, talvez para o Gauchão, já temos nomes contatados de mais dois ou três que chamamos de apostas, que se destacaram nos clubes deles e vêm com salário menor, contrato para o Estadual e possibilidade de extensão – admite Pioner.

A movimentação no futebol do Juventude é intensa. Agora, com o aval da sequência do trabalho, é mais claro entender como o pensamento alviverde para 2020 funcionará. A pré-temporada tem início previsto para o dia 25.

Leia Também
Prefeitura de Caxias consegue barrar leis que determinavam mais transparência a processos administrativos
Investigado por assassinato de mulher só deve depor na terça-feira em Caxias do Sul


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros