"O Gauchão não é o nosso campeonato, o verdadeiro objetivo é a Série B", diz dirigente do Juventude - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Objetivo traçado08/11/2019 | 09h04Atualizada em 08/11/2019 | 09h04

"O Gauchão não é o nosso campeonato, o verdadeiro objetivo é a Série B", diz dirigente do Juventude

Na próxima temporada, equipe alviverde irá disputar a Segunda Divisão nacional

"O Gauchão não é o nosso campeonato, o verdadeiro objetivo é a Série B", diz dirigente do Juventude Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Em 2020, o Juventude irá disputar três competições. Além do Campeonato Gaúcho, o clube alviverde terá pela frente a Copa do Brasil e o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. A Segunda Divisão nacional será o principal objetivo do clube na temporada.  Pelo menos, esse é o pensamento de Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol. 

Leia Mais
Juventude recebe garantia jurídica para Walter Dal Zotto Jr. seguir na presidência

O dirigente afirma não ter pressa quanto à definição de novos reforços para a próxima temporada, pois o elenco teve a manutenção de uma boa base deste ano. Além disso, o Estadual não é a prioridade.

— Já temos uma lista de jogadores do Corinthians, do Palmeiras. A hora que der o começo, se não for o Waltinho que vá continuar, vamos passar os contatos. Facilmente será montado o grupo. Se bem que eu entendo que para o Gauchão não precisamos ter pressa. O Gauchão não é o nosso campeonato, o verdadeiro objetivo é a Série B. Precisamos começar bem, ter a sorte da equipe dar liga, vamos sonhar com alguma coisa maior — disse Osvaldo Pioner.

O diretor-geral ainda salientou que o Juventude tem dificuldades financeiras para montar uma equipe capaz de brigar pelo título no Campeonato Gaúcho. Isso ressalta que o maior investimento deve ser feito pensando na Série B:

— O histórico nos diz que a cada cinco ou dez anos surge um campeão gaúcho do interior. Então, não vamos gastar, porque não temos verba para isso, de tentar fazer um time para ser campeão e depois chegar com o time estourado para a Série B. Vamos subir de degrau a degrau. Sem esquecer que nós precisamos fortalecer uma equipe competitiva para arrumar um "dinheirinho" na Copa do Brasil — finalizou Pioner. 

Leia Também
É preciso redobrar os cuidados ao trafegar na ERS-452, em Caxias do Sul
Universidade realiza evento sobre mercado de trabalho em Caxias do Sul



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros