Lateral revelado pelo Juventude é destaque na Finlândia - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Futebol europeu06/11/2019 | 15h58Atualizada em 06/11/2019 | 15h58

Lateral revelado pelo Juventude é destaque na Finlândia

Jogador defendeu o time alviverde de 2014 a 2017

Lateral revelado pelo Juventude é destaque na Finlândia Felipe Nyland/Agencia RBS
Duda é mais um atleta da base alviverde Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O lateral-direito Duda, revelado pelo Juventude, tem se destacado no futebol finlandês. Aos 25 anos, ele é o líder em assistências das principais ligas do país, com seis passes para gol.  Atuando pelo AC Kajaani, equipe da segunda divisão da Finlândia, o ex-juventudista chegou ao clube neste ano.

Leia mais
Juventude prepara comemoração dos 25 anos do título da Série B

— Me adaptei muito rápido e consegui dar uma boa resposta dentro de campo. Claro que todo país é diferente, existem maneiras distintas de enxergar o esporte. No futebol finlandês, prezam muito pela força e intensidade, mas muitos companheiros me ajudaram desde o primeiro dia que cheguei — afirmou Duda.

O AC Kajaani, clube que Duda atuou neste ano, terminou na oitava colocação no campeonato. Mesmo assim, o lateral teve destaque e conseguiu uma das suas melhores temporadas na carreira. 

— Aconteceram muitas lesões durante o campeonato, de jogadores que eram peças importantes. Também teve troca de treinador, com isso muda toda a ideia de jogo. Então, as coisas não aconteceram para nós, mas a nível individual, pude me destacar bastante. Aqui na Finlândia, eu consegui me destacar pelas assistências. Essa temporada foi umas das mais importantes da minha carreira — salienta o lateral-direito.

Duda atuou nas categorias de base de Vasco, Grêmio e Coritiba, antes de subir para o profissional no Juventude. No clube alviverde, ficou de 2014 a 2017. Depois, teve uma passagem pelo Dunav, da Bulgária. Neste ano, defendeu o Maringá no Campeonato Paranaense, antes de se transferir para a Finlândia.

Leia Também
Preso tenta fugir após atendimento na UPA, em Caxias
Justiça suspende processo de cassação de mandato de vereador de Farroupilha  

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros