Juventude recebe garantia jurídica para Walter Dal Zotto Jr. seguir na presidência - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Atual gestão07/11/2019 | 18h48Atualizada em 07/11/2019 | 19h03

Juventude recebe garantia jurídica para Walter Dal Zotto Jr. seguir na presidência

Decisão será tomada pelo Conselho Deliberativo, no final de novembro

Juventude recebe garantia jurídica para Walter Dal Zotto Jr. seguir na presidência Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A continuidade da atual direção alviverde, comandada pelo presidente Walter Dal Zotto Jr., passará pelos conselheiros do Juventude. O clube recebeu uma garantia jurídica do Dr. Gustavo Koch Pinheiro, advogado que assessora os clubes e presta esclarecimentos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que a sequência possa ocorrer.

Leia Mais
Gauchão 2020: clássico Ca-Ju será no Alfredo Jaconi
Jovem promessa oriunda do Juventude assina contrato profissional com o Flamengo

Todo esse estudo e possibilidade de continuidade começou a ser definido em outubro. Uma reunião para discutir o caso teve a participação de Leonardo Tonietto, presidente do Conselho Deliberativo, Walter Dal Zotto Jr., presidente do clube, Almir Adami e Luis Carlos Bianchi, vice-presidentes, Rogério Bridi, presidente do conselho fiscal, ex-presidentes, além dos advogados Jones Biglia, Orlei Moraes, Letícia Giacomet.  

Os presentes demonstraram apoio quanto a continuidade da atual gestão comandada pelo presidente Walter Dal Zotto Jr. Nesta reunião, porém, ficou definido que um advogado especialista seria consultado, como forma de o clube possuir um parecer oficial. Essa garantia jurídica chegou ao Juventude. 

O Dr. Gustavo Koch Pinheiro analisou o caso e passou que é possível os conselheiros alterarem o estatuto. Assim, a atual diretoria poderá ficar por até mais dois anos. A decisão se será um ou dois anos a mais será tomada pelo Conselho Deliberativo. 

O próprio advogado sugeriu a alteração na redação do estatuto do Juventude. Atualmente, Walter Dal Zotto Jr. está como presidente, mas foi vice de Roberto Tonietto. Pela interpretação, poderá ficar até mais dois e completar quatro. 

Com esse parecer oficial, o Juventude agora marcará uma reunião com o seu conselho deliberativo para definir a continuidade da gestão. No entanto, esse encontro deve acontecer somente após o dia 18, porque o presidente Walter Dal Zotto Jr. estará em viagem nas próximas semanas. 

Leia Também
Daer prevê iniciar limpeza da ERS-122 na tarde desta terça-feira



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros