Juventude começa a definir vaga na final da Copa Sul Sub-19 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Semifinal08/11/2019 | 16h26Atualizada em 08/11/2019 | 16h29

Juventude começa a definir vaga na final da Copa Sul Sub-19

Equipe alviverde encara o Avaí neste sábado (9), às 15h, em Flores da Cunha

Juventude começa a definir vaga na final da Copa Sul Sub-19 Antonio Valiente/Agencia RBS
Técnico Lucas Zanella (C) espera um Avaí organizado e competitivo Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

A segunda edição da Copa Sul Sub-19 chega em sua reta decisiva e o Juventude está entre os quatro times que restaram na competição. Neste sábado (9), a equipe do técnico Lucas Zanella enfrenta o Avaí, no jogo de ida da semifinal. O duelo será no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, às 15h.

Leia Mais
Saiba por que o Juventude tem convicção no retorno do técnico Marquinhos Santos
Juventude recebe garantia jurídica para Walter Dal Zotto Jr. seguir na presidência

— A gente está com uma expectativa muito boa. Será um adversário extremamente organizado e competitivo. Até aqui, eles vêm sendo muito regulares. Na outra chave, fizeram bons jogos e enfrentamentos. Estamos valorizando o trabalho e o empenho dos jogadores por estarmos entre as quatro melhores equipes. Temos que adotar o mesmo espírito de competitividade — disse o treinador. 

Para esse primeiro jogo da fase semifinal, o técnico alviverde terá um desfalque. O meio-campista Lucas Serafini está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, terá os retornos de quatro titulares que ficaram fora na última partida: o zagueiro Jair, os meio-campistas Léo César, Gilson e o atacante Gabriel Aires.

Com essas mudanças, a provável escalação alviverde tem: Deuner; Ochôa, Pedro Afonso, Jair e Dimitry; Léo César, Ronald (Gabriel Riquelme), Gilson e Rafinha; Gabriel Aires e Marcos Vinícios.

Nesta fase de mata-mata, os confrontos são jogos de ida e volta. Quem somar mais pontos ao final das duas partidas, se classifica. Em caso de empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols avança. Se o empate persistir, a definição será nos pênaltis.

— Sabendo que é um confronto de 180 minutos, é importante ter a mesma concentração que tivemos nas quartas de final contra o Criciúma. Então vamos buscar trabalhar para encarar da mesma forma —  finalizou o treinador alviverde.

Para quem quiser acompanhar o jogo, o ingresso será a doação de 1kg de alimento não perecível.

Leia Também
Vinícolas da Serra selam parceria com bar de vinhos na Capital
Divulgadas as notas de prova prática da Codeca em Caxias




 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros