Jovem promessa oriunda do Juventude assina contrato profissional com o Flamengo - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Joia 07/11/2019 | 17h12Atualizada em 07/11/2019 | 21h33

Jovem promessa oriunda do Juventude assina contrato profissional com o Flamengo

Atleta de 17 anos deixou o alviverde em 2017 rumo ao rubro-negro carioca

Jovem promessa oriunda do Juventude assina contrato profissional com o Flamengo Football Capital/ PGB Sports / Divulgação/Divulgação
Pedro Arthur (sentado) com a mãe, a irmã, o advogado e o empresário Foto: Football Capital/ PGB Sports / Divulgação / Divulgação

O atacante Pedro Arthur, conhecido também como Pepo, cria da base do Juventude, assinou o primeiro contrato profissional com o Flamengo. O vínculo com o rubro-negro carioca é válido até o final de 2022. A multa gira em torno de 50 milhões de euros para fora do Brasil. 

Leia Mais
Gauchão 2020: clássico Ca-Ju será no Alfredo Jaconi

 — Meu primeiro contrato profissional. É a realização de um sonho de moleque. Quero agradecer a todos que me auxiliaram, primeiramente minha Mãe que está comigo em todos os momentos, minha irmã que me vê jogando desde que nasceu, minha família, meus amigos, @pgbsports_ e @footcap obrigada pela parceria, meu advogado Pedro Alfonsin e ao Flamengo grato pela confiança — disse Pedro Arthur, nas redes sociais. 

O jogador foi negociado com o Flamengo aos 15 anos. Em dezembro de 2017, o Juventude confirmou a transferência. Na oportunidade, o clube alviverde recebeu uma compensação financeira, em torno de R$ 600 mil, pelo negócio. 

Além disso, o Ju garantiu uma porcentagem dos direitos econômicos do atacante visando uma futura negociação. Atualmente o clube alviverde tem 25%. 

Aos 17 anos, Pedro Arthur vem se destacando nas categorias de base do Flamengo. 

Leia Também
Decoração de Natal em Caxias do Sul terá laço gigante na prefeitura



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros