Intervalo: a cara da Série B de 2020 com as definições das primeiras divisões - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião20/11/2019 | 21h05

Intervalo: a cara da Série B de 2020 com as definições das primeiras divisões

Até agora, 13 equipes estão definidas para a próxima temporada

Intervalo: a cara da Série B de 2020 com as definições das primeiras divisões Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Em 2018, Juventude caiu e o Avaí subiu. Em 2019, ocorreu o oposto. Em 2020, eles se reencontram na Série B Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Em meio a penúltima rodada da Série B e com cinco partidas pela frente para os times da Série A, o Juventude já sabe, pelo menos, 12 times que terá pela frente na Segunda Divisão em 2020. A lista começa pelo Avaí, primeira rebaixado da elite. 

Sem contabilizar a rodada de ontem desta quarta-feira (20), outros oito times não sobem e também não caem na Série B: Paraná, Cuiabá, Operário, Vitória, Guarani, Botafogo-SP, Ponte Preta e Brasil-Pel.

Leia também
Ca-Ju Stats: Quem foi o treinador com melhor aproveitamento em 2019? 

Somam-se a esses, os outros três times que ascenderam da Série C em 2019 — Náutico, Sampaio Corrêa e Confiança.

Das sete vagas restantes, quatro ficarão com times que hoje estão na B. Apostaria em Atlético-GO, CRB,  Oeste e Figueirense.

Da Primeira Divisão caem mais três. A Chapecoense está quase na B. O CSA também vive situação delicadíssima. A outra vaga pode colocar um clube tradicional na Série B. Cruzeiro, Botafogo e Fluminense correm risco. O Ceará é o outro ameaçado.

Um goleiro para o Juventude

O Juventude deve contratar mais um goleiro. Além de ter renovado com Marcelo Carné, titular na maioria das partidas da atual temporada, e contar com o jovem William, oriundo das categorias de base, o clube está monitorando um jogador para a função. 

Na verdade, em um primeiro momento, de olho no Gauchão, a possibilidade é de um negócio de ocasião, já que o atleta viria por empréstimo. 

A expectativa era pela utilização de Vitor, que se destacou na Copa Seu Verardi pelo Lajeadense. Porém, o jogador de 24 anos não se acertou com o Ju e acabou se transferindo para o América de Natal.

Leia mais
Por que Bento Gonçalves é cidade do conhecimento


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros