Farrapos busca vaga em sua terceira final consecutiva no campeonato brasileiro de rúgbi - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Super 1309/11/2019 | 06h06Atualizada em 09/11/2019 | 06h06

Farrapos busca vaga em sua terceira final consecutiva no campeonato brasileiro de rúgbi

Equipe de Bento Gonçalves encara o Poli-SP, neste sábado, às 16h30min

Farrapos busca vaga em sua terceira final consecutiva no campeonato brasileiro de rúgbi Kévin Sganzerla / Farrapos, Divulgação/Farrapos, Divulgação
Foto: Kévin Sganzerla / Farrapos, Divulgação / Farrapos, Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Após serem adversários na decisão do Super 16 em 2018, Poli-SP e Farrapos voltam a se encontrar em um momento importante do campeonato brasileiro. Desta vez, os dois tradicionais times de rúgbi do país disputam uma vaga na final do Super 13.

Leia Mais
Farrapos vence na "revanche" de 2017 e segue na disputa do Super 13

O confronto deste sábado, às 16h30min, em São Paulo, terá os dois elencos em situações distintas. Enquanto os bento-gonçalvenses terão o grupo praticamente completo – apenas Facundo Flores está suspenso –, os paulistas contarão com seis desfalques. É que esses atletas foram convocados para defender o Brasil em um amistoso contra Portugal, no Estádio Nicolau Alayon, mesmo palco do confronto válido pelo Super 13. A seleção abre a rodada dupla neste sábado.

REENCONTRO

No ano passado, o Farrapos, do técnico Javier Cardozo, perdeu a final do campeonato brasileiro, em Bento Gonçalves, por 30 a 25. O time serrano, no entanto, venceu os paulistas em 2017 por 50 a 5. Este será o primeiro encontro em São Paulo.

O alviverde chegou à semifinal após vencer o Jacareí por 20 a 16 nas quartas de final, em Bento Gonçalves. O confronto foi marcado por casos de racismo e ameaças à arbitragem, ambos citados na súmula do jogo. A situação será julgada nas próximas semanas.

O Farrapos busca o título inédito do campeonato nacional. Caso consiga passar pelo Poli, a equipe alcançará a sua terceira final seguida. Em 2017, o time perdeu a taça para o Jacareí, no último lance do confronto.

Leia Também
Artilheiro de 2017 está muito perto de acertar retorno ao Caxias 
Copa União de Clubes define campeões de duas categorias neste final de semana

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros