Duelo entre irmãos marca a decisão dos veteranos na Copa União de Clubes - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

31ª edição22/11/2019 | 16h00Atualizada em 22/11/2019 | 16h00

Duelo entre irmãos marca a decisão dos veteranos na Copa União de Clubes

Família Haskel Velho ficou dividida no primeiro jogo da final

Duelo entre irmãos marca a decisão dos veteranos na Copa União de Clubes Divulgação / Copa União/Copa União
José Carlos (E) e Júnior César (D) já jogaram juntos no São Francisco Foto: Divulgação / Copa União / Copa União

O primeiro jogo decisivo entre São Francisco e São Luiz, pela categoria veteranos da 31ª Copa União de Clubes, dividiu a família Haskel Velho. Do lado alviceleste, Júnior César Haskel Velho, 40 anos, que disputa a competição há quatro anos. Do outro, seu irmão, José Carlos, 38, que participa há cinco. 

No primeiro embate, o São Luiz levou a melhor vencendo por 1 a 0. A grande decisão será neste sábado (23), às 15h, na comunidade de São Francisco. 

Leia mais:
Copa União decide campeões do veteranos e titulares neste final de semana
Há 10 anos disputando a Copa União, Evair e Felipe decidirão o título dos titulares neste domingo 

Os dois já defenderam as cores verde e preta do São Francisco, em 2018, 2017 e 2016. Ambos desenvolveram o amor pelo futebol ainda na infância, com o incentivo dos familiares, e o preservam até os dias de hoje. 

— Tivemos poucos momentos juntos no São Francisco, acho que jogamos duas ou três vezes apenas. Como adversários esta foi a primeira vez. A família ficou dividida, pensando "torço para quem?", mas o que importa realmente, para nós, é estarem todos envolvidos — conta José Carlos. 

Júnior César também demonstra entusiasmo ao falar do apoio familiar. Para ele, o encontro com José Carlos, dentro de campo, foi prazeroso: 

— A sensação é gostosa, porque somos em seis irmãos e viemos de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul pelo amor ao esporte. Então, o futebol está enraizado no nosso sangue. Não sabemos quem será campeão, mas foi muito legal ver a família torcendo para os dois, é algo muito diferente. 

Neste sábado, os irmãos não realizarão outro duelo. Isto porque José Carlos passará por uma cirurgia e desfalcará a equipe do São Francisco. Mas isso não vai impedir os familiares de se dividirem na torcida.

— Na verdade, não sabemos como o povo vai se comportar. É algo que a gente ainda não tem como prever. Mas o pessoal vai estar lá assistindo e se divertindo. O Chiquinho vai estar fora do jogo, mas junto com o time dele, apoiando — acredita Júnior César. 

Leia também:
Caxiense campeã de velocross luta contra o machismo para se destacar na modalidade
Ca-Ju Stats: Saiba quem teve a melhor média de público em 2019
Envolvimento da comunidade é fundamental para o sucesso do Projeto Conquista
Projeto Conquista apresenta o jiu-jitsu como uma ferramenta para trabalhar a disciplina e o respeito



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros