Copa União de Clubes define campeões de duas categorias neste final de semana - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

31ª edição08/11/2019 | 19h30Atualizada em 08/11/2019 | 19h30

Copa União de Clubes define campeões de duas categorias neste final de semana

Decisão do máster ocorre no sábado e do suplentes no domingo

Copa União de Clubes define campeões de duas categorias neste final de semana Divulgação/Copa União
No jogo de ida do Master, o São Francisco venceu por 5 a 0 Foto: Divulgação / Copa União

A 31ª edição da Copa União começa a definir seus campeões neste final de semana. Os duelos das categorias máster e suplentes estão marcados para sábado (9) e domingo (10), respectivamente. 

Leia mais:
Copa União de Clubes começa a definir seus campeões na temporada de 2019
Goleada no máster e empate nos titulares marcam os jogos de ida das finais da Copa União de Clubes

Em caso de chuva torrencial, as finais da Copa União poderão ser transferidas para o final de novembro.

— A gente vai esperar até sábado de manhã, às 10h, e, se não tiver condições mesmo, as partidas serão transferidas. Mas, só neste caso, porque temos calendário e no feriado da Proclamação da República (15 de novembro) não teremos jogo. Então, se necessário, faremos todas as finais juntas, no final de semana do dia 23 — explica o presidente da Copa União, Sergio Reinheimer.

Decisão no máster

São Luiz e São Francisco se enfrentam às 15h, na comunidade de São Luiz da 6ª Légua. Na partida de ida, o São Francisco ficou com a vitória por 5 a 0. Em caso de vitória do São Luiz, por qualquer resultado, a decisão será na prorrogação e, caso persista o empate, o jogo vai aos pênaltis. Igualdade no tempo normal ou novo triunfo do São Francisco dá o título à equipe. 

O técnico do São Francisco, Moises Zamboni,  acumula oito conquistas de Copa União. Ele está no time desde 2005 e já foi campeão como diretor, jogador e treinador. Neste ano, pode conquistar mais dois troféus — um como técnico do máster e outro como jogador na categoria veteranos:

— A expectativa é grande, porque quando tu começa a convidar os jogadores pra vir jogar contigo, tu já pensa em chegar na final. Nós vamos lutar pelos dois títulos, mas queremos que pelo menos uma taça venha pra nós. Também não podemos esquecer que do outro lado tem uma equipe qualificada. 

Do outro lado da disputa, há o São Luiz, time que se manteve invicto até as semifinais da Copa União. Durante a primeira fase, a equipe conquistou sete vitórias e quatro empates. Já nos mata-matas, derrotou Diamantino e Pedancino. No entanto, o revés veio no primeiro jogo da final.

— Tivemos um revés muito grande diante da última campeã, que é uma equipe muito forte. O placar foi uma surpresa tanto para nós quanto para o adversário, mas temos o jogo da volta e estamos confiantes que podemos reverter esse resultado. Acredito que a torcida será o 12º jogador, porque precisamos vencer em casa para decidir tudo na prorrogação — projeta Luiz Carlos Paim, técnico do São Luiz. 

O jogo entre Diamantino e São Luiz também inicia às 15h, mas ocorre no domingo. Na primeira partida, o São Luiz venceu por 3 a 1. No entanto, como a equipe entrou em campo com jogador irregular, os pontos foram revertidos ao Diamantino.  Isto porque, o atleta Guilherme Mondadori, do São Luiz, estava suspenso e não podia atuar na primeira partida da final.
No jogo de ida do Suplentes, o São Luiz ficou com a vitória por 3 a 1 Foto: Divulgação / Copa União

Final dos Suplentes

O jogo entre Diamantino e São Luiz também inicia às 15h, mas no domingo (10). Na primeira partida, o São Luiz venceu por 3 a 1. No entanto, como a equipe entrou em campo com um jogador irregular, os pontos foram revertidos ao Diamantino.  O atleta Guilherme Mondadori, do São Luiz, estava suspenso e não podia atuar na primeira partida da final. 

— Nós fizemos uma bela partida, saímos ganhando de 1 a 0, no primeiro tempo e, no segundo, o São Luiz voltou melhor e acabou revertendo o resultado. No final da partida, fomos conferir os cartões, o que sempre fazemos, principalmente na fase de mata-mata, e vimos que eles tinham um jogador irregular. Então, entramos com um protesto na semana passada, realizamos uma reunião com os clubes da Copa União para expor o que estava acontecendo, e os pontos foram revertidos — explica Francisco Rodrigues dos Santos Júnior, técnico do Diamantino. 

Caso o Diamantino conquiste a vitória, em Nossa Senhora das Graças, o time fica com o título. Vitória do São Luiz leva a decisão à prorrogação e, persistindo a igualdade, a partida vai aos pênaltis. 

— Isso faz parte do futebol, mas o time ficou bem apático porque fez uma bela partida e perdeu no tapetão, como eles dizem. Agora vai ser uma batalha dura no campo, pois teremos que ganhar o jogo e a prorrogação. Espero que consigamos fazer um grande jogo — diz Rodinaldo Sosso, técnico do São Luiz. 

Botafogo foi campeão no sênior

Em agosto deste ano, o Botafogo conquistou o título na categoria sênior, quando derrotou o União Forquetense nas duas partidas decisivas. Já a disputa do super sênior ainda está nos jogos de ida da semifinal. A partir das 15h45min deste sábado (9), se enfrentam Virgílio e Minuano e o Diamantino encara o União Forquetense. 

Leia também:
Projeto de Vacaria usa o esporte como ferramenta de desenvolvimento para 480 crianças
Lapidando Cidadãos tem no tênis um meio de criar novas perspectivas às crianças de Vacaria
Juventude prepara comemoração dos 25 anos do título da Série B


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros