Conheça o goleiro do Juventude emprestado ao Corinthians - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Perfil25/11/2019 | 06h02Atualizada em 25/11/2019 | 20h48

Conheça o goleiro do Juventude emprestado ao Corinthians

Jovem, de 16 anos, chega ao clube paulista após negociação

Conheça o goleiro do Juventude emprestado ao Corinthians Arquivo Pessoal / Divulgação/Divulgação
Ronald está no Corinthians por empréstimo junto ao Juventude Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação / Divulgação

O Juventude é um clube formador de atletas e tem realizado negociações nesta temporada em busca de receitas, emprestando jovens a clubes de Séries A ou B do futebol brasileiro, com possibilidade de venda no futuro. O negócio mais recente foi o goleiro Ronald, 16 anos, emprestado ao Corinthians.  

—  É uma oportunidade muito grande. Uma das maiores da minha vida. É um grande clube e poder jogar no Corinthians é sensacional. Fico sem palavras. Nunca imaginei ou acreditava que poderia chegar num clube tão grande. É uma sensação muito gratificante — disse Ronald.

O jovem despertou interesse do clube paulista através de um olheiro. Assim, o Timão acertou o empréstimo do goleiro até 2023. O Juventude ficou com um percentual do atleta.

Leia Mais
Juventude tem 11 atletas da base negociados com clubes da Série A 

Conheça o goleiro

Ronald Thiago de Abreu, 16 anos, natural de Honório Serpa, cidade do interior do Paraná com seis mil habitantes. O goleiro, de 1,90m, chegou ao Juventude julho do ano passado.  Com apenas um ano no clube, se destacou e já despertou interesse do Corinthians.

Com a camisa do Juventude, disputou Campeonato do Sesc, Serrano, Municipal e o Gauchão. Atualmente, estava na equipe Sub-17 e treinando com o Sub-20.  

— O Juventude significa o início de tudo. Foi quem me abriu as portas e me deu oportunidade de treinar e evoluir. Graças ao clube, eu cheguei aqui. Sou muito grato por tudo que me deu. Para mim, significa muita coisa — disse Ronald. 

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Fã do goleiro alemão Neuer, do Bayer de Munique, e do brasileiro Éderson, do Manchester City, Ronald tem como diferenciais algumas características importantes.

— Sempre gostei muito do Neuer. Gosto do jeito em que ele revolucionou o futebol como goleiro. Entre os brasileiros, gosto muito do Ederson. O jeito que ele joga com os pés, é coisa linda. E ídolo mesmo é o Cristiano Ronaldo. Me espelho muito nele. Eu tenho um bom tempo de reação e cara a cara com o centroavante eu vou bem também — disse o jovem.

Agradecimentos 

Apesar da trajetória curta ainda, mas que pode ser de sucesso, Ronald tem alguns profissionais importantes que lhe ajudaram. O goleiro é grato pela ajuda e profissionalismo de todos. Entre esses, os primeiros treinadores nas escolinhas: Emerson Pizzi e Herllon Rodrigo Belloso. 

— São os cara que eu treinava, antes de ir pro Juventude. O Emerson era treinador e o Herllon era treinador de goleiro. O Herllon foi um cara que me ajudou muito também, me ensinou a base e me ajudou a chegar onde eu cheguei — disse o jogador, que destaca os profissionais que o ajudaram no Juventude: 

— Esses caras me ajudaram muito também e que eu admiro demais. Um é o Felipe Franceschini, treinador de goleiro, que me ensinou praticamente tudo que eu sei. Ele é um dos caras mais importantes no futebol pra mim. E tem o Guilherme Bedin, treinador, que mudou meu estilo de jogo e fez eu ser um goleiro diferenciado, ele que me ensinou a jogar com os pés, sou grato a ele também.

Leia Também
Skatistas suam na pista para conquistar notas dos jurados do projeto Vovôs Radicais, em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros