Confira a íntegra do Show dos Esportes da Gaúcha Serra desta terça-feira - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

102,7 FM26/11/2019 | 22h18Atualizada em 26/11/2019 | 22h18

Confira a íntegra do Show dos Esportes da Gaúcha Serra desta terça-feira

O futebol feminino e o futsal para surdos foram os destaques do programa

Confira a íntegra do Show dos Esportes da Gaúcha Serra desta terça-feira Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O futebol feminino e o futsal para surdos foram os destaques do Show dos Esportes desta terça-feira (26), na Rádio Gaúcha Serra. A atleta Mariel Hecher, que atua no Lions FC, falou sobre sua experiência na Austrália, enquanto o treinador Vanderlan da Silva comentou sobre o comando da Seleção Brasileira no título mundial, no último final de semana.

A carreira de Mariel no futebol de campo começou justamente quando ela foi realizar mestrado de Osteopatia na Austrália. Antes, a fisioterapeuta jogava futsal. Desde a escola, em Caxias do Sul, e depois em equipes do Paraná e São Paulo.

— Sempre fui no futsal. Tentei ir para outros lados, mas acabei voltando  — disse.

Leia mais:
Gurias do Cristóvão são campeãs de futsal na maior competição estudantil do Brasil
Brasil-Fa disputa título do Interior no próximo domingo, pelo Gauchão Feminino  

Para melhor adaptação, Mariel preferiu atuar como ponta esquerda. Seu treinador no clube australiano, porém gostaria que ela fosse a camisa dez, atuando na armação.

—A gente tem aquele gingadinho, não sei se porque tu aprende a jogar na rua, mas esse pode ser um valor nosso para impôr uma característica diferente nos jogos — comentou a atleta caxiense.

Treinador campeão mundial

O treinador Vanderlan da Silva também participou do programa. A conquista da Copa do Mundo de Futsal para Surdos coroou uma evolução de  8 anos. No primeiro Mundial que a equipe feminina participou, em 2011, fora derrotada por 23 a 0 para a Rússia, terminando na última colocação. Na segunda participação, em 2015, a equipe conquistou o vice-campeonato.

— Nos primeiros jogos, neste ano, ganhamos com resultados muito superiores. Então, nos mata-matas tínhamos que entrar com o "pé no chão", esquecendo os jogos anteriores, para conquistar o título — disse Vanderlan da Silva.

A seleção conquistou também dois prêmios individuais. Laelen foi a artilheira da competição, com 12 gols, e também a melhor jogadora do Mundial. Stefany Krebs, que fora a craque da Copa anterior, foi escolhida a melhor jogadora Sub-21. 

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL (26/11/2019)Vanderlan Silva, técnico da Seleção Brasileira de futsal para surdas é o segundo convidado do Show dos Esportes. (Antonio Valiente/Agência RBS)
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O Show dos Esportes da Gaúcha Serra vai ao ar todas as terças e sextas-feiras, a partir das 20h10min, pelos 102.7 no FM para a região, pelo site pioneiro.com e na página do Facebook Pioneiro/Gaúcha Serra.  

Leia também:
Intervalo: Caxias e Juventude encaram uma dura realidade para manter as contas em dia
Presidente do Ju irá se reunir com membros do Conselho Deliberativo nesta quarta
Rival na Copinha, volante é o novo reforço do Caxias para a próxima temporada

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros