Caxias perde para o Pelotas e vê invencibilidade dentro do Centenário ser quebrada - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Copa Seu Verardi03/11/2019 | 17h03Atualizada em 03/11/2019 | 17h11

Caxias perde para o Pelotas e vê invencibilidade dentro do Centenário ser quebrada

Lobo saiu vencedor por 1 a 0 e tem vantagem para o jogo da volta da semifinal

Caxias perde para o Pelotas e vê invencibilidade dentro do Centenário ser quebrada Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O jogo não foi bom. Enquanto o Caxias não achou alternativas para conseguir assustar o Pelotas, o time áureo-cerúleo catimbou o quanto conseguiu para achar uma bola no ataque. E foi feliz na sua estratégia. Com gol de Jean Roberto, venceu por 1 a 0 e tem vantagem na semifinal da Copa Seu Verardi. O confronto da volta será no próximo domingo (10), na Boca do Lobo.

Leia Mais
Empresário do atacante Denílson rebate posição do Caxias sobre saída do atleta

Essa foi a primeira derrota  grená dentro do Estádio Centenário na Copinha. Agora, para avançar e chegar na final, o time de Rafael Lacerda precisará vencer por dois gols de diferença, na partida da volta. Vitória grená por placar simples leva a decisão aos pênaltis. Qualquer outro resultado deixará o Pelotas na decisão.

O Lobo da Zona Sul começou em cima do Caxias. Tanto que aos três minutos o lateral Jean Malheiros cruzou da direita e o atacante Jô, com liberdade, cabeceou e acertou o travessão grená. A resposta dos donos da casa só chegou aos cinco. Vinícius Baiano arriscou da intermediária e Mateus Claus defendeu.

Aos poucos, o Caxias começou a pegar o controle da partida e trocar passes. Aos 17, Eduardo Diniz cobrou uma falta frontal, de longe, e obrigou o goleiro áureo-cerúleo a defender no canto direito. O Pelotas voltou à carga ofensiva e obrigando o goleiro André fazer sua primeira defesa aos 21. Busanello cobrou falta do lado direito, aberta e na direção do gol. O camisa 1 do grená deu um tapa para escanteio.

A partir daí, o jogo decresceu em qualidade. Numa partida truncada, muitas faltas e nenhuma efetividade ofensiva, foi o Lobo quem teve a última grande oportunidade da etapa inicial. Após cobrança de escanteio da esquerda, Juliano desviou no segundo poste e para fora. Um primeiro tempo fraco e com placar justo: 0 a 0.

No início do segundo tempo, o Pelotas assustou aos três. Wallacer cobrou falta da intermediária e a bola ia passando por todo mundo até André dar um tapa para a linha de fundo. No contra-ataque após escanteio, Willian recebeu de Diniz e chutou para fora. Um minuto depois, Tássio também arriscou, sem a direção do gol. O time de Lacerda esboçava uma reação.

Num jogo bastante parado pelo time da Zona Sul, o Caxias só conseguiu nova conclusão aos 25. Vinícius Baiano driblou dois e chutou da esquerda, mas a bola desviou no zagueiro antes de ficar com Mateus. E a vida grená se complicou ainda mais aos 27 minutos. Após troca de passes na lateral esquerda, Busanello cruzou rasteiro e Jean Roberto antecipou o zagueiro Jean para tocar para o gol: 1 a 0 para o Pelotas.

Foi só depois que o time grená começou a pressionar. Aos 32, Marabá pegou de frente para o gol e obrigou Mateus a se esticar para defender. Dois minutos depois, César, que havia recém-entrado, perdeu um gol na pequena área, chutando para fora.

Foi pouco para o Caxias, que viu encerrar sua invencibilidade dentro do Centenário na disputa da Copinha. Vitória do Pelotas por 1 a 0.

Ficha técnica
Caxias 0x1 Pelotas
Gol: Jean Roberto, aos 27min, do segundo tempo.
Estádio Centenário - Semifinal da Copa Seu Verardi

Caxias: André; Argenta, Laercio, Jean e Eduardo Diniz; Marabá (César, 32/2º); Vinícius Baiano, Guilherme Amorim, Tássio e Márcio Jonatan (Willian, intervalo); Michel. Técnico: Rafael Lacerda

Pelotas: Mateus Claus; Jean Malheiros (Vinicius, 32/2º), Thiago Costa, Negretti e Busanello; Vacaria (Gabriel, 23/2º), Matheus Santana, Jô,  Wallacer e Juliano (Pablo, 32/2º); Giovane Gomes (Jean Roberto, 15/2º). Técnico: Antônio Picoli

Árbitro: Vinícius Amaral, auxiliado por Maurício Penna e Gustavo Schier.
Amarelos: Eduardo Diniz, Laercio, Jean (C); Mateus Claus, Juliano, Vacaria (P).

Leia Também
Juventude conhece adversário da semifinal da Copa Sul Sub-19

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros