Caxias empata com o Pelotas e está eliminado da Copa Seu Verardi - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Fim de temporada10/11/2019 | 20h54Atualizada em 10/11/2019 | 20h57

Caxias empata com o Pelotas e está eliminado da Copa Seu Verardi

Time grená ficou no 1 a 1 neste domingo (10) e encerrou o ano com mais uma eliminação 

Caxias empata com o Pelotas e está eliminado da Copa Seu Verardi Tales Leal / ECP Pelotas/ECP Pelotas
Foto: Tales Leal / ECP Pelotas / ECP Pelotas
Pioneiro
Pioneiro

A temporada de 2019 está encerrada para o Caxias. O time grená deu adeus à Copa Seu Verardi, após empatar neste domingo (10), 1 a 1, com o Pelotas no Estádio da Boca do Lobo.  A equipe do técnico Lacerda sofreu o primeiro gol marcado por Mateus Santana, ainda na etapa inicial. O empate aconteceu aos 36 do segundo com o garoto Willian.

O Caxias precisava vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis ou por dois de vantagem para classificar. Com a eliminação, o Grená termina o ano e agora foca suas atenções na montagem do elenco para temporada 2020. 

Leia Mais
ACBF perde na prorrogação e está eliminada da Liga Nacional de Futsal
Farrapos perde para o Poli-SP e está eliminado do Campeonato Brasileiro

Primeiro tempo em desvantagem

O Caxias entrou em campo com a obrigação de buscar a vitória. Na primeira partida, derrota em casa por 1 a 0. Por isso, o time grená começou mais presente no campo adversário e adiantando a marcação. Mesmo assim, o início foi equilibrado.

A primeira chegada com mais perigo, aos 13, Willian fez boa jogada pela esquerda e entregou para Eduardo Diniz. Porém, o lateral grená cruzou muito forte e a bola passou por cima do gol. No minuto seguinte, a resposta áureo-cerúlea. Mateus Santana avançou pelo meio e arriscou de fora da área, mas o chute foi à esquerda do gol de André.

Aos 17, o Pelotas chegou novamente. Giovane Gomes recebeu dentro da área e chutou cruzado. A bola desviou e passou perto da trave esquerda do goleiro André. Na cobrança de escanteio, Busanello cruzou e Mateus Santana cabeceou sozinho dentro da pequena área, e a bola foi pela linha de fundo. 

O Caxias voltou ao ataque aos 23 minutos. Vinícius Baiano fez a jogada pela esquerdo e tocou para o atacante Willian. O garoto ajeitou e finalizou por cima do gol de Mateus Claus. No minuto seguinte, Negretti saiu errado e Tássio recuperou. O volante grená finalizou para defesa do goleiro.

No entanto, quem abriu o marcador foi o Pelotas. Aos 26, O time da casa chegou pela direita com Pablo que cruzou dentro da pequena área. O volante Mateus Santana sozinho cabeceou para o fundo da rede. 1 a 0. 

Segundo tempo de igualdade

Aos sete minutos, Vinícius Baiano pegou o rebate na frente da área e finalizou de longe. No arremate, a bola passou por cima do gol. A resposta do Pelotas aconteceu aos 12. Pela direita Pablo fez o toque na área e Juliano bateu de bico. A bola parou nas mãos de André. 

O time áureo-cerúleo continuou assustando. Aos 22, Pablo foi lançado, entrou sozinho cara a cara e o goleiro André defendeu em dois tempos. Grande chance desperdiçada. 

A melhor chance do Caxias aconteceu somente aos 31. Márcio Jonatan arrancou pela esquerda, finalizou em cima da marcação e no rebote, Michel chutou na zaga do Pelotas dentro da pequena área. 

Na sequência, aos 34 minutos, o gol de empate grená. Eduardo Diniz cobrou escanteio, a defesa afastou e no rebate, na meia-lua, Willian pegou forte de primeira e chutou no canto. Tudo igual: 1 a 1. Com a igualdade, o Caxias precisava de mais um para levar para os pênaltis.

Aos 36, quase saiu o gol da virada. Cruzamento de Guilherme Amorim, do lado direito e Michel cabeceou. A bola passou perto da trave direita. O Caxias buscou, mas não conseguiu o gol pra levar para os pênaltis. Fim de jogo. Fim de temporada: Pelotas 1x1 Caxias. 

Ficha técnica
Pelotas 1x1 Caxias
Gols: Mateus Santana, aos 26 minutos do primeiro tempo (Pelotas), Willian, aos 36 minutos do segundo tempo (Caxias)
Estádio Boca do Lobo - Semifinal da Copa Seu Verardi

Pelotas
Mateus Claus; Jean Malheiros (Felipe, 49/2º), Thiago Costa, Negretti e Busanello; Vacaria (Gabriel, 37/2º), Mateus Santana, Pablo (Jean Roberto, 27/2º),  Wallacer e Juliano (Vinícius Machado, 49/2º); Giovane Gomes . Técnico: Antônio Picoli 

Caxias
André; Truyts (Márcio Jonatan, int), Laercio, Jean e Eduardo Diniz; Argenta (Marquinhos, 25/2º), Marabá (Guilherme Amorim, 44/2º), Tássio (Iago, 33/2º)e Vinícius Baiano; Willian e Michel. Técnico: Rafael Lacerda

Árbitro: Daniel Soder, auxiliado por Lucio Flor e Fabricio Basegio
Amarelos: Eduardo Diniz, Lacerda, Guilherme Amorim, Tássio, Jean (C); Mateus Claus, Gabriel (P)

Leia Também
ERS-122, em Farroupilha, pode ser liberada na terça-feira
Prefeitos reagem a extinção de municípios

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros