Caxias acerta contratação de zagueiro que estava na Finlândia - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Reforço17/11/2019 | 18h16Atualizada em 17/11/2019 | 18h48

Caxias acerta contratação de zagueiro que estava na Finlândia

Jogador formado na base do Santos assinou com o Grená para o Gauchão

Caxias acerta contratação de zagueiro que estava na Finlândia Arquivo pessoal/Divulgação
Jogador de 25 anos foi formado na base do Santos e estava na Finlândia desde 2016 Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

O Caxias tem um novo zagueiro para a temporada 2020. Venicio Fernandes, 25 anos, 1m85cm, desembarca em Caxias do Sul na semana que vem para juntar-se a Thiago Sales, Laércio e Jean como os defensores do Grená para o próximo ano. O acordo com o jogador foi feito há um mês, quando ele ainda estava na Finlândia, onde jogava desde 2016. 

— Estou muito animado de representar uma equipe de tradição como o Caxias. Agora estou na expectativa, esperando a hora da viagem chegar. Acompanho o Gauchão há um tempo e se encaixa bem no meu estilo de jogo, de mais força. Acredito que a pré-temporada e os amistosos vão me ajudar na adaptação — comentou Venicio. 

Leia mais
Após longa negociação, meia celebra acerto com o Caxias

Formado nas categorias de base do Santos, ele passou também pelo sub-20 do Vasco e estreou na categoria profissional pelo São Cristovão, na segunda divisão do Campeonato Carioca, em 2014. No país do norte europeu atuou por três clubes: PS Oulun, AC Kajaani e AC Oulu. Ele assina com o Caxias até o final do Gauchão. 

— O meu contrato inicialmente vai até o final do Campeonato Gaúcho. Tem a possibilidade de extensão, e isso é minha prioridade. Quero ajudar o Caxias a subir para a Série C. Falei com o gerente de futebol (Ademir Bertoglio), ele me apresentou o projeto e acredito que será um ano de sucesso para todos nós — disse o novo zagueiro grená. 

Confira a entrevista do novo zagueiro Grená

Leia também
Conheça a história do judoca que superou limitações para garantir vaga na seleção brasileira de base

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros