Atleta do tênis de mesa vai representar Caxias do Sul nos Jogos Escolares da Juventude  - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

De 26 a 30 de novembro22/11/2019 | 18h30Atualizada em 22/11/2019 | 18h30

Atleta do tênis de mesa vai representar Caxias do Sul nos Jogos Escolares da Juventude 

Sabrina Moschen vai participar na categoria dos 12 aos 14 anos

Atleta do tênis de mesa vai representar Caxias do Sul nos Jogos Escolares da Juventude  Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Sabrina Moschen, 14, pratica tênis de mesa há três anos. Desde que foi apresentada ao esporte, na Escola Municipal Arnaldo Ballvê, se encantou pela modalidade e, desde então, não a largou mais:

— Lembro que a diretora havia anunciado que teríamos aulas de tênis de mesa. Quando vi que era um esporte novo, me interessei. Gosto de experimentar coisas novas. 

Leia mais:
Caxienses vão representar a Equipe Kuse Dojô na maior competição estudantil do Brasil 
Judoca caxiense fatura medalha de ouro na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude
Intervalo: Gramado será sede da fase regional dos Jogos Escolares da Juventude de 2020

À época, a escola ofertava as atividades no próprio prédio, no contraturno. Entre as opções, capoeira, taekwondo, teatro e badminton. Além do próprio tênis de mesa, ministrado pelo voluntário Marcelo Maruju, que foi o primeiro professor de Sabrina. 

— O nosso intuito era desenvolver as habilidades de cada um, desenvolver os talentos. Por meio disso, vários alunos se envolveram. Alguns, inclusive, se destacaram e começaram a participar de campeonatos — explica a ex-diretora da escola, Sandra Virgínia Sandri.

Agora, três anos depois, Sabrina participará da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, na categoria dos 12 aos 14 anos. Para isso, ela treina duas vezes por semana no Centro de treinamento de tênis de mesa Tinoco Esportes, com o professor Alexon Piccolin. 

O pai, Volmir João Moschen, orgulha-se ao falar das conquistas da filha: 

— É a primeira vez que uma atleta feminina de Caxias do Sul participa dos Jogos da Juventude. Este ano, ela é campeã municipal, regional e é vice-campeã estadual. Está evoluindo bastante.

Para disputar a maior competição estudantil do Brasil, Sabrina espera, primeiramente, se divertir:

— A expectativa está lá em cima. Eu vou mais para me divertir, conhecer novas pessoas e novos lugares. Quero fazer meu jogo, mostrar o que é o tênis de mesa aqui em Caxias do Sul.

A atleta viaja para Blumenau na próxima segunda-feira (25). Ela irá junto à delegação gaúcha, que contará com quatro atletas de 12 a 14 anos, sendo duas meninas e dois meninos. Além deles, estarão dois representantes na categoria dos 15 aos 17, e dois técnicos. A modalidade tênis de mesa será disputada de 26 a 30 de novembro.  

Garantida na Seleção Gaúcha

Com o esforço para classificar-se aos Jogos Escolares da Juventude, Sabrina chamou a atenção da Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul: 

— Eu me dediquei tanto para chegar nos Jogos Escolares da Juventude que fui convocada para jogar pela Sogipa, de Porto Alegre, e pela Seleção Gaúcha. 

No próximo mês, Sabrina vai para São Paulo disputar com as seleções de outros estados o 53° Campeonato Brasileiro de Interclubes. A competição ocorre de 11 a 15 de dezembro. 

Leia também:
Pioneiro lança ferramenta digital com números da dupla Ca-Ju 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros