Após longa negociação, meia celebra acerto com o Caxias - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Reforço confirmado15/11/2019 | 21h17Atualizada em 15/11/2019 | 21h17

Após longa negociação, meia celebra acerto com o Caxias

Carlos Alberto diz que conversava com o clube grená há dois meses

Após longa negociação, meia celebra acerto com o Caxias Rogério Moroti/Agência Botafogo,Divulgação
Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo,Divulgação

O Caxias acertou a contratação de Carlos Alberto, meia de 31 anos. O jogador estava no Água Santa, disputando a Copa Paulista, na qual atuou em seis partidas e marcou um gol. No primeiro semestre, conquistou o acesso à Série A do Paulistão com o Santo André, jogando 16 vezes e anotando três gols. Ele assinou com o Grená até novembro de 2020. 

– Foi uma negociação que começou há dois meses. Estou muito feliz por ter chegado a um acerto com o Caxias. Colhi boas referências de amigos que atuaram no clube – disse o reforço grená. 

Leia Mais
Caxias contrata meia experiente que estava no futebol paulista

Carlos Alberto prefere atuar centralizado, na organização das jogadas, e assim foi em grande parte de sua carreira. Entretanto, também pode ser utilizado pelos lados do campo, algo que considera uma exceção. No Santo André, por exemplo, se posicionava na ponta direita, no esquema 4-2-3-1 utilizado pelo treinador Fernando Marchiori. Maikinho (ex-Juventude) atuava na ponta esquerda, enquanto o experiente Cristian era o armador centralizado. 

– No Santo André, utilizei ele mais aberto e o Carlos Alberto cumpriu bem a nossa organização tática. No Água Santa, posicionei ele mais como um meia por dentro. É um jogador de qualidade técnica diferenciada, principalmente por ser ambidestro. Bate faltas com a perna direita e com a perna esquerda da mesma forma – diz o técnico Fernando Marchiori, que treinou o jogador em seus dois últimos clubes no cenário paulista.

Leia Também
Juventude tenta vaga na decisão da Copa Sul sub-19 neste sábado

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros