ACBF anuncia grande reformulação no elenco para 2020  - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Futsal21/11/2019 | 20h50Atualizada em 21/11/2019 | 22h00

ACBF anuncia grande reformulação no elenco para 2020 

Equipe de Carlos Barbosa quer retomar a hegemonia no cenário nacional

ACBF anuncia grande reformulação no elenco para 2020  Ulisses Castro/ACBF,Divulgação
Selbach (E) não permanece e Fellipe Mello (D) chega ao time laranja Foto: Ulisses Castro / ACBF,Divulgação

Buscando retomar a hegemonia no cenário nacional do futsal, o elenco da ACBF vai passar por uma grande reformulação para a temporada 2020. Em 2019, a equipe de Carlos Barbosa foi campeã da Copa Libertadores e vice da Taça Brasil. Entretanto, as eliminações nas quartas de final nas ligas Nacional e Gaúcha fizeram a diretoria entender que será necessário um investimento maior para disputar títulos no próximo ano. 

Oito reforços estão definidos: o fixo Jhow (Pato); os alas Fellipe Mello (Copagril), Fernandinho (Intelli), Jedi (Tubarão) e Bruno Dias (Joinville); e o pivô Richard (Jaraguá). Do atual elenco, permanecem os goleiros Gian Wolverine e Vaghetti, o fixo Lé, os alas Bruno Souza e Douglinhas e o pivô Pesk. Micuim, Fernando e Pedro Carioca, jogadores do sub-20 que atuaram pela Liga Gaúcha na equipe principal foram efetivados no grupo.  

Leia mais
ACBF perde nos pênaltis para o Marau e dá adeus à Liga Gaúcha

— A Liga Nacional é a competição mais atrativa e que a cidade dá respaldo. Envolve toda a magia do futsal do país. Por isso, assim como aconteceu de 2014 para 2015, resolvemos oxigenar o elenco — comenta Lavoisier Martins, supervisor da equipe. 

Vão deixar a equipe o goleiro Augusto, o fixo João Salla, os alas Beto, Gabriel, Júlio Zanotto, Selbach, Valdin e Vini, e o pivô Darlan. Maior campeã do país, com cinco títulos, a ACBF não conquista a LNF desde 2015. Depois disso, foram três eliminações nas quartas de final e uma nas oitavas. 

CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 07/11/2019Treinamento da ACBF. A equipe de Carlos Barbosa enfrenta o Pato Futsal pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal.Valdin - veterano(Lucas Amorelli/Agência RBS)
Valdin deixa a ACBF após duas temporadas com a camisa laranjaFoto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Leia também
Juventude negocia com atacante do Imperatriz-MA para a próxima temporada



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros