Recuperado de lesão, Pavone quer ter sequência no Juventude em 2020 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Voltando09/10/2019 | 06h00Atualizada em 09/10/2019 | 06h00

Recuperado de lesão, Pavone quer ter sequência no Juventude em 2020

Lateral-esquerdo teve grave lesão na quarta rodada do Gauchão

Recuperado de lesão, Pavone quer ter sequência no Juventude em 2020 Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Primeiro jogador contratado pelo Juventude para a temporada 2019, o lateral-esquerdo Lucas Pavone assistiu ao acesso da equipe à Série B da arquibancada. No seu quarto jogo, ainda pelo Campeonato Gaúcho, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficou afastado dos demais desafios do ano.  

Até então, Pavone era um dos destaques da irregular equipe alviverde no Gauchão. Foi dele, por exemplo, o cruzamento para o gol de Denner, na vitória contra o Pelotas, na primeira rodado Estadual. A lesão fez com que Felippe, hoje no Athletico-PR, fosse promovido aos profissionais antes do encerramento da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e Eltinho, capitão da equipe na Série C, efetivado como titular. 

Leia mais
O ano de 2019 foi a grande afirmação do lateral-direito do Juventude

— Foi muito difícil perder praticamente o ano todo, principalmente por ficar em um ambiente em que todos estão disponíveis e você não. Mas fico feliz pelo clube, pelo esforço que foi feito. Algo muito merecido para a diretoria e os jogadores. Foi um conjunto importante que deu certo, tanto na Copa do Brasil como na Série C — comenta Pavone. 

Foi a terceira cirurgia realizada no joelho do atleta. Assim, o departamento médico do Juventude teve que utilizar um método especial, e o processo de recuperação também foi diferente. 

— Tivemos que usar uma técnica de reconstrução do ligamento cruzado e, por ser a terceira vez, mais o ligamento lateral, para reforço. Para uma melhor cicatrização e evitar nova lesão, o processo de recuperação é mais lento do que uma cirurgia convencional — afirma Leonardo Winkler, médico do Verdão. 

Em fase final de recuperação, o lateral espera atuar mais vezes na próxima temporada, quando vai completar 30 anos. 

— Me recuperei bem. Espero nas férias finalizar a recuperação e depois realizar uma boa pré-temporada. Vai ser um ano bem longo, com calendário cheio. Espero que eu possa dar a resposta dentro de campo. Meu sentimento é de poder retribuir tudo o que o Juventude me ofereceu no processo de recuperação — projeta Pavone. 

Além do lateral, outro jogador que será um reforço saído do departamento médico para 2020 é o meia Caíque Valdívia.

Leia também
Caso Magnabosco estará em pauta pela sexta vez no STJ nesta quarta-feira

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros