"Quando o coletivo não está bem, as individualidades não aparecem", diz técnico do Caxias - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Copa Seu Verardi27/10/2019 | 19h23Atualizada em 27/10/2019 | 19h23

"Quando o coletivo não está bem, as individualidades não aparecem", diz técnico do Caxias

Lacerda relacionou baixo desempenho coletivamente com a má atuação

"Quando o coletivo não está bem, as individualidades não aparecem", diz técnico do Caxias Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Apesar de criar uma série de oportunidades, o Caxias ficou no 0 a 0 com o Gaúcho, no Estádio Centenário, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Seu Verardi. Além da falta de efetividade no ataque, a equipe não teve uma boa atuação coletivamente.

Leia mais
Caxias não aproveita chances criadas e fica no empate com o Gaúcho

Os destaques do Caxias na partida foram  o lateral-direito Argenta, de 18 anos, e o atacante Denílson, de 17 anos. Questionado sobre as atuações dos jogadores mais experientes, como o atacante Márcio Jonatan, o técnico Rafael Lacerda atribuiu ao mau jogo coletivo da equipe grená:

— Não precisamos ficar falando individualmente. Vários não fizeram um bom jogo. Quando o coletivo não está bem, as individualidades não aparecem. Quando está bem, os jogadores de lado recebem a bola em melhores condições.

Para avançar às semifinais da Copa Seu Verardi, o Caxias vai precisar o superar o Gaúcho fora de casa, no meio da semana. Longe dos seus domínios, o Grená foi derrotado quatro vezes e obteve apenas uma vitória na competição. Lacerda aposta na concentração dos atletas para a reversão do quadro.

— A equipe fora de casa até consegue produzir taticamente, mas às vezes é uma questão de concentração. Se formos observar nossas derrotas fora de casa, são sempre de lances capitais. Competitividade sobra, mas vou cobrar maior concentração — disse o comandante Grená.

Leia também
Churrasqueira coletiva é atração no encerramento da Semana de Galópolis, em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros