Novo presidente do Caxias vê um futuro promissor com efetivação do técnico Lacerda - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Aposta09/10/2019 | 21h30Atualizada em 10/10/2019 | 10h34

Novo presidente do Caxias vê um futuro promissor com efetivação do técnico Lacerda

Paulo Cesar Santos vê um bom trabalho sendo desenvolvido na Copinha

Novo presidente do Caxias vê um futuro promissor com efetivação do técnico Lacerda Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Caxias já tem o seu departamento de futebol montado para a temporada de 2020 e com treinador identificado com o clube: Rafael Lacerda. Ele é uma aposta do grupo gestor que considerou o profissionalismo e o engajamento do treinador como fatores primordiais na sua efetivação ao cargo na próxima temporada. Além disso, considera-se que, com um grupo mais qualificado, os resultados também poderão ser diferentes. 

— Dentro do material que lhe foi dado, dos atletas que o Lacerda tem à disposição, está fazendo um bom trabalho (na Copinha). Acreditamos que, dando melhores condições, bons subsídios para trabalhar, poderemos colher frutos bem promissores  — avalia o futuro presidente grená, Paulo Cesar Santos.

Leia mais
Rafael Lacerda será o técnico do Caxias na próxima temporada
Promessa da base quer estar no time do Caxias que disputará o Gauchão de 2020

Neste processo, o dirigente também ressaltou que cinco nomes estiveram na mesa. 

— Essas avaliações de nomes vêm da direção atual, que já vinha observando alguns profissionais desde a saída do Pingo (demitido em junho, entre a segunda fase e as oitavas de final da Série D), e também de alguns nomes que surgiram nos últimos dias. O Rafael Jaques é um excelente profissional, mas aí vem a questão financeira onde também pesou e precisamos honrar com tudo o que vamos propor — explica Paulo Cesar.

Rafael Lacerda está há dois anos no Estádio Centenário. Em 2018, ele fez um estágio com Luiz Carlos Winck durante a Série D, mas sem uma função específica na comissão técnica. Foi efetivado como auxiliar fixo do clube no fim do ano e trabalhou diretamente com Pingo e depois Paulo Henrique Marques.

Leia também
Edição 2019 do Innovation Day, em Caxias, terá 13 palestras com nomes de projeção nacional  


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros