Mesmo sem poder conhecer adversário, Caxias fica ligado no sorteio da segunda fase - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Copa Seu Verardi13/10/2019 | 19h58Atualizada em 13/10/2019 | 19h58

Mesmo sem poder conhecer adversário, Caxias fica ligado no sorteio da segunda fase

Grená vai conhecer seu adversário daqui a quatro dias, porém o caminho dos mata-matas será definido na tarde desta segunda-feira

Mesmo sem poder conhecer adversário, Caxias fica ligado no sorteio da segunda fase Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O Grupo C da Copa Seu Verardi vai conhecer o último dos classificados e seus posicionamentos apenas na próxima quinta-feira (17). Sendo assim, somente daqui a três dias o Caxias vai conhecer seu adversário do final de semana. Entretanto, o sorteio das oitavas de final da competição acontece hoje, às 15h30min, na sede da Federação Gaúcha de Futebol. 

Por este motivo, as equipes da chave estarão representadas no sorteio apenas pelo possível posicionamento. Com vaga garantida no Pote 1, que reúne os primeiros e segundos colocados, o Caxias é apenas espectador na última rodada. Por já ter concluído seus oito jogos da primeira fase, o Grená deu folga dos treinamentos aos atletas, e a comissão técnica ficou atenta aos jogos dos possíveis adversários na sequência da competição. 

Seis equipes já estão confirmadas no pote 2 do sorteio: Cruzeiro, 12 horas (Grupo A), Novo Hamburgo, Real Capão (Grupo B), Santo Ângelo e Cruz Alta (Grupo D). 

Leia também
Farrapos vence clássico e manda Serra para repescagem do Super 13
ACBF perde primeiro jogo da decisão da Liga Gaúcha Feminina de Futsal

A definição da presença entre as melhores equipes da Copinha faz com que o Caxias fuja de alguns times mais tradicionais, como Aimoré, Bagé, Inter B, Pelotas e São Borja. O melhor cenário seria um embate contra 12 horas, Real Capão ou Cruz Alta, equipes de pior aproveitamento na primeira fase. 

No entanto, como o sorteio coloca equipes do pote 1 diante de equipes do pote 2, independentemente do desempenho, podem estar no caminho do Grená os companheiros de grupo Grêmio, Avenida, Lajeadense e São José, ou o Novo Hamburgo, adversário da primeira divisão gaúcha. 

Atualmente líder com 15 pontos, o Caxias pode cair para a segunda posição em caso de vitória do Zequinha sobre o Lajeadense. A única situação garantida é que, por ter melhor campanha que o rival da próxima etapa, o Caxias decide o primeiro mata-mata no Estádio Centenário. Portanto, o jogo de ida será fora de casa. 

Leia também
Semana será de chuva com temperaturas amenas na Serra

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros