Intervalo: Lacerda usa discurso mais forte após derrota do Caxias para o Santo Ângelo - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião20/10/2019 | 21h00Atualizada em 21/10/2019 | 11h28

Intervalo: Lacerda usa discurso mais forte após derrota do Caxias para o Santo Ângelo

Falta de competitividade longe do casa é um fator preocupante aos grenás

Intervalo: Lacerda usa discurso mais forte após derrota do Caxias para o Santo Ângelo Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O técnico Rafael Lacerda deu sua primeira entrevista com palavras mais fortes desde que assumiu como treinador do Caxias, mas para o momento é bastante necessário. 

Ficou um pouco claro que este é o tom que ele usará no vestiário antes da partida da volta com o Santo Ângelo, na quarta (23). O campo do Estádio da Zona Sul era horrível? Pelas imagens da transmissão, de fato os jogadores estão certos em reclamar. Mas o Caxias parece ter uma tranquilidade até demais nos jogos da Copinha, esbanjando uma confiança de que no Estádio Centenário tudo será resolvido. Isso pode ser prejudicial ali na frente, se o desejo é ser campeão mesmo.

Existem dois pontos nesse contexto de segundo semestre. O primeiro é de que virar sobre o Santo Ângelo não será uma missão extremamente complicada. O nível técnico do torneio regional é baixo e dentro de casa o time grená consegue ser mais ofensivo, no comparativo com as apresentações longe de casa. 

O segundo tópico está na motivação dos atletas. A reclamação de Lacerda me parece estar mais concentrada neste aspecto. Será preciso mostrar muito mais se os jogadores realmente querem ser campeões da Copinha, qualquer outro pensamento é melhor encerrar essa temporada o quanto antes. Afinal, 2020 é mais importante e está logo ali.

Leia mais
Intervalo: Em um novo momento na competição, Caxias terá duelo complicado em Santo Ângelo

Ponto positivo dos grenás no fim de semana

O conselho jovem do Caxias promoveu no sábado o Galerinha Grená, reunindo mais de mil pessoas no Estádio Centenário.
Foto: Cristiano Daros / Agência RBS

O Galerinha Grená, ação promovida pelo Conselho Jovem do Caxias, em conjunto com o Rosa Grená, levou mais de mil pessoas ao Estádio Centenário, na ensolarada tarde de sábado (19).

As mais de 900 crianças se divertiram com os brinquedos infláveis, pinturas e aulas de dança que ocorreram ao longo da tarde. Além disso, ainda teve corte de cabelo e aulas de higiene bucal.

 Um dos momentos que mais atraiu a atenção dos pequenos foi a apresentação dos cachorros da brigada, cumprindo um percurso de obstáculos formados pelos menores, no estacionamento do estádio. Porém, a principal atividade era poder jogar no gramado do Centenário, momento mais esperado pelas crianças. 

Os pais que também compareceram ainda puderam assistir o show da banda de pagode Sem Razão. Além disso, a atividade contou com distribuição de cachorro quente, refrigerantes e picolés para quem participou. 

Leia também
Preparador físico do Juventude projeta um 2020 vitorioso: "Tenho fé que faremos 63 jogos na próxima temporada"

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros