Intervalo: critérios, precisão e o VAR - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião08/10/2019 | 11h19Atualizada em 08/10/2019 | 11h33

Intervalo: critérios, precisão e o VAR

Recurso do vídeo segue mal utilizado pela arbitragem no Campeonato Brasileiro

Intervalo: critérios, precisão e o VAR Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Rodada após rodada o problema se repete. Mesmo com a utilização do árbitro de vídeo, ou até por conta dele, os erros grosseiros de interpretação continuam no futebol brasileiro. Ao que parece, os juízes estão ainda mais inseguros nas decisões.

O VAR que, em um primeiro momento, deveria servir como um auxílio em lances polêmicos, virou uma bengala. E muito mal utilizada. A demora nas conversas irrita ainda mais. E para quem, assim como eu, acompanha jogos da Premier League, a diferença fica ainda mais gritante. Na Inglaterra, ainda não vi um lance polêmico, por mais crítico que fosse, ser elucidado em mais de um minuto. 

Tudo rápido, sem grandes prejuízos ao espetáculo. Não sei por onde começar, mas ainda temos muito que aprender.

Leia mais
Intervalo: Até agora, Caxias não fez mais que a obrigação na Copa Seu Verardi

Base alviverde 

O São José-PoA será o adversário do Juventude na semifinal do Estadual Sub-15. As datas das partidas ainda não foram divulgadas pela FGF.

O time alviverde, do técnico Roberto Maschio, não se acomodou com a vantagem de dois gols conquistada na partida de ida das quartas de final e, em casa, aplicou uma goleada de 9 a 0 sobre o Estância Velha. Os gols da partida foram marcados por Favarin, Lucca, Marcos (2), Ítalo (2), Matheus, Lucas Gomes e Eduardo.

Já pela Copa Sub-19, o Juventude ficou no 2 a 2 com o Tubarão-SC, em Santa Catarina, e encaminhou sua classificação à próxima fase. A equipe alviverde folga na próxima rodada e só volta a atuar em 19 de outubro. O Verdão recebe o Athletico Paranaense, às 15h, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.

Leia também
UCS é a 6ª melhor universidade particular do país
Estratégia de aliado do prefeito Daniel Guerra pode surtir efeito contrário

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros