Intervalo: Até agora, Caxias não fez mais que a obrigação na Copa Seu Verardi - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião07/10/2019 | 06h00Atualizada em 07/10/2019 | 06h00

Intervalo: Até agora, Caxias não fez mais que a obrigação na Copa Seu Verardi

Com fraco desempenho fora de casa, grená tem pouco para comemorar na Copinha

Intervalo: Até agora, Caxias não fez mais que a obrigação na Copa Seu Verardi Lucas Amorelli/Agencia RBS
Comemoração do centroavante Michel desagradou torcedores grenás Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

A classificação do Caxias para as oitavas de final da Copa Seu Verardi era uma lógica, visto a esdrúxulo regulamento da competição, onde quatro de cinco times passam de fase.

Conquistar uma das duas primeiras vagas da chave – e decidir o primeiro mata-mata em casa – é louvável, mas também não é um feito para tanta comemoração.

Leia mais
Técnico Lacerda exalta desempenho consistente do Caxias contra o São José-PoA
Caxias vence o São José-PoA e reassume a liderança no grupo

Até agora, a participação do Caxias na Copinha não cumpriu nenhum objetivo concreto. Primeiro porque a campanha é irregular. A vitória sobre o São José-PoA neste domingo (6) manteve o 100% em casa. Mas, com tantos jogadores que até pouco tempo estavam disputando um acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, deveria ter buscado mais pontos longe do Centenário. E, além do mais, o nível de atuação longe de Caxias do Sul em algumas partidas foi sofrível.

O projeto, até aqui, não revelou nenhum jogador pensando em um  Campeonato Gaúcho que se aproxima. Dos jovens atletas ainda em formação da base grená, Denílson é o melhor e está recebendo o reconhecimento de Lacerda por isso, com  as oportunidades.

Por falar no treinador grená na Seu Verardi, seu futuro no comando do time para 2020 está quase definido. Como ele mesmo disse em entrevista, sabe que seu contrato como técnico é para a Copinha.  Depois, deve voltar para a função de auxiliar, caso aceite essa condição.

Avisa o Michel...

... que os gols dele na Copinha são importantes, mas não colocam o Caxias na Série C do Brasileiro em 2020. Os torcedores – que merecem todo o respeito por irem ao Centenário – criticaram o centroavante pela sua comemoração após o segundo gol grená sobre o São José.

Michel não pode nem dizer que não tem culpa pela queda do time na Quarta Divisão. Ele era parte daquele grupo de jogadores. É uma relação que vem difícil desde a Série D.

Leia também
Neire Damin é a nova rainha do Botafogo de Santa Lúcia do Piaí

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros