Farrapos classifica e Serra Gaúcha fica perto de vaga direta às quartas de final do Super 13 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Rúgbi06/10/2019 | 18h15Atualizada em 06/10/2019 | 18h15

Farrapos classifica e Serra Gaúcha fica perto de vaga direta às quartas de final do Super 13

As duas equipes serranas venceram na rodada de sábado (5), jogando longe de seus domínios

Farrapos classifica e Serra Gaúcha fica perto de vaga direta às quartas de final do Super 13 Robson Vilela / Pé Vermelho / Divulgação/Pé Vermelho / Divulgação
Serra Gaúcha venceu o Pé Vermelho e garantiu ao menos uma vaga na repescagem pelas quartas de final Foto: Robson Vilela / Pé Vermelho / Divulgação / Pé Vermelho / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Super 13, campeonato brasileiro de rúgbi, poderá ter os dois representantes da região nas quartas de final. O sábado (5) foi de vitórias para Farrapos e Serra Gaúcha, o que deixou os dois times mais tranquilos antes de se encontrarem na última rodada da primeira fase. O time de Bento Gonçalves venceu o Curitiba, na capital paranaense, manteve o 100% e se garantiu na fase decisiva. Já a equipe caxiense venceu o Pé Vermelho, também no Paraná, e já assegurou ao menos uma vaga na repescagem.

Leia mais
ACBF vence e vai encarar o Pato-PR nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal

O Farrapos tinha a missão de garantir a primeira colocação da chave B num duelo direto contra o Curitiba. O time de Bento não teve dificuldades para superar a equipe da capital paranaense, por 29 a 12, e mostrar porque é o favorito à chegar terceira final consecutiva do Super 13.

Já o Serra Gaúcha surpreendeu o Pé Vermelho, no interior paranaense, e venceu por 30 a 8. O resultado levou o time caxiense para terceira colocação, o que daria uma vaga direta nas quartas de final. No entanto, o Desterro-SC, quarto lugar, também venceu no sábado e segue na briga direta por essa vaga. Por enquanto, o Serra já garantiu uma vaga na repescagem à fase quente do campeonato, onde o quarto do grupo B encara o quinto da chave A.

A última rodada será decisiva para definir as colocações entre os clubes da Região Sul. No sábado (12), o Farrapos encara o Serra Gaúcha, no Estádio da Montanha, em Bento. Em caso de derrota dos caxienses, eles precisarão torcer por um revés do Desterro, que receberá o Pé Vermelho, em Florianópolis. Essa combinação garante os dois times diretamente nas quartas de final.

Leia também
Locais de votação para conselheiros tutelares de Caxias registram movimentação moderada

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros